Patrocínio

Serie A anuncia parceria com a agência de marketing esportivo, Allied Sports

Com o acordo, a liga visa expandir sua presença e influência em solo norte-americano

Serie A anuncia parceria com a agência de marketing esportivo, Allied Sports
Foto: Reprodução

23 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

Serie A, primeira divisão do futebol italiano, anunciou parceria estratégica com a Allied Sports, agência de marketing esportivo. Com o acordo, a liga visa expandir sua presença e influência em solo norte-americano.

Como parte da colaboração, a nova parceira será responsável por fortalecer a base de fãs internacionais do torneio e aumentar as receitas corporativas na América do Norte.

A Allied Sports trabalhará em conjunto com o escritório da Serie A em Nova York. O foco será aprimorar as estratégias comerciais e planos de vendas para o público dos Estados Unidos, alinhando a liga com marcas que compartilham de sua visão e valores.

Como parte da crescente influência americana na liga, nos últimos dias, a Inter de Milão foi adquirida pelo fundo de investimento Oaktree Capital. Além disso, a presença de jogadores estadunidenses na Serie vem crescendo notavelmente, com Christian Pulisic, jogando pelo Milan e outros nove atletas participando da liga desde 2022.

“Na Allied Sports, temos um parceiro que compartilha nossa visão sobre como podemos aproximar as marcas de nossos 30 milhões de fãs na América do Norte. Nossa base de fãs norte-americana é jovem e fortemente conectada com a cultura italiana. Isso nos permitirá explorar interseções culturais que darão vida à nossa marca e experiências únicas para novos públicos”, comentou Andy Mitchell, CEO da Serie A na América do Norte.

Compartilhe