Inovação

Somos CIEE, Nike e Corinthians disponibilizam bolsas de estudo para jovens negros

A iniciativa, que ocorrerá até 2028, faz parte da campanha antirracista da nova camisa do clube para a temporada

Somos CIEE, Nike e Corinthians disponibilizam bolsas de estudo para jovens negros
Foto: Divulgação

16 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

Em colaboração com o Somos CIEE e a Nike, o Corinthians disponibilizou 20 bolsas de estudo destinadas a jovens negros e negras da região metropolitana de São Paulo. A iniciativa, que ocorrerá até 2028, faz parte da campanha antirracista da nova camisa para a temporada, intitulada “Nossa história é uma página em preto“.

Além de apoio psicossocial e profissional proporcionado pelo Somos CIEE, os selecionados também receberão auxílio financeiro para transporte e alimentação. As bolsas são integrais e aplicáveis ao curso de administração da FESPSP, onde serão incluídas disciplinas voltadas para o mercado esportivo.

De acordo com o anúncio, das 20 vagas oferecidas, 9 serão destinadas a participantes das ações sociais apoiadas pela Swoosh em São Paulo, outras 9 para jovens vinculados ao CIEE e 2 para atletas federados do Corinthians.

Além de proporcionar outros benefícios, o objetivo da campanha é aumentar a representatividade negra na gestão esportiva. Como parte do compromisso do clube, o Corinthians também se comprometeu em priorizar a contratação desses estudantes em futuros processos seletivos.

“O Corinthians se orgulha profundamente desta parceria junto à Nike e ao CIEE para oferecer ferramentas mais justas para que estudantes tenham melhores condições de desenvolver uma carreira voltada à gestão esportiva. Seguimos empenhados em colaborar com a causa e mostrar que nossas ações vão muito além das novas camisas”, comentou Augusto Melo, Presidente do Corinthians.

“Ao seguir somando esforços com o CIEE e, também, atuando em conjunto com o Corinthians com a intenção de combater desigualdades históricas e defender a inclusão fora dos campos, nós continuamos a elevar o poder do esporte para que todos tenham a oportunidade de vencer”, disse Bruno Teixeira, Gerente Executivo de Propósito e Comunicação da Distribuidora Oficial Nike no Brasil.

A iniciativa já beneficiou 21 jovens na região metropolitana de São Paulo, com 18 atualmente ativos na universidade e no mercado de trabalho.

Compartilhe