Redes Sociais

TikTok testa vídeos de até 60 minutos e pode aumentar concorrência no esporte

O recurso está limitado para usuários em mercados selecionados e ainda não se sabe quando chegará ao mercado

TikTok testa vídeos de até 60 minutos e pode aumentar concorrência no esporte

20 de maio de 2024

1 minutos de Leitura

O TikTok está testando a possibilidade de sua plataforma aceitar conteúdos de até 60 minutos. Segundo o especializado TechCrunch, o recurso está limitado para usuários em mercados selecionados e ainda não se sabe quando chegará ao mercado. E se isso, de fato, irá ocorrer.

Ao ser lançada, a plataforma permitia apenas materiais com até 15 segundos. Ganhando cada vez mais espaço, ela ampliou para até 10 minutos. Com o objetivo de disponibilizar vídeos de maior duração, o TikTok pode acirrar ainda mais sua disputa com o YouTube.

Players do esporte, como PGA e MLS, já disponibilizam programas completos no TikTok, mas ainda limitados pelo tempo menor em relação ao concorrente. Com materiais de até uma hora, organizações podem levar para a plataforma chinesa documentários e séries originais.

Apesar de ter um público maior e deter a maior fatia de publicidade, o YouTube vê o TikTok avançar em adesão sobre uma camada mais jovem, da Geração Z, o que faz dele uma ferramenta mais atrativa para quem deseja rejuvenescer sua audiência e impactar uma faixa mais engajada.

Compartilhe