Atletas

TV Cultura homenageia Ayrton Senna e reapresenta Roda Viva

Em 15 de dezembro de 1986, o piloto, então da equipe Lotus, concedeu uma entrevista ao programa do canal

TV Cultura homenageia Ayrton Senna e reapresenta Roda Viva

01 de maio de 2024

2 minutos de Leitura

No dia em que a morte de Ayrton Senna completa 30 anos, nesta quarta-feira, dia 1º de maio, a TV Cultura reapresenta a célebre entrevista do piloto ao Roda Viva, a partir das 23h30.

Em 15 de dezembro de 1986, Senna, então da equipe Lotus, concedeu uma entrevista ao programa da Cultura, que na ocasião era apresentado pelo jornalista Rodolpho Gamberini. A edição tornou-se famosa pelas respostas do piloto sobre sua vida, as pistas e o relacionamento com os outros pilotos, entre inúmeros outros assuntos abordados pelos entrevistadores.

Senna ainda revelou como era sua noite de sono no dia em que antecedia a uma corrida de Fórmula 1, compartilhou alguns dos seus métodos para relaxar antes das provas e revelou se apegar à fé para minimizar a ansiedade e o medo antes das corridas.

À época, a bancada do Roda Viva com Ayrton Senna foi formada por Reginaldo Leme, jornalista da TV Globo; Marcelo Resende, jornalista da revista Placar; Jorge Seadi, jornalista da TV Gaúcha; Alan Vinhé, jornalista da TV Globo; Galvão Bueno, jornalista da TV Globo; Élcio de São Thiago, diretor do Automóvel Clube do Estado de São Paulo; Castilho de Andrade, jornalista do Jornal da Tarde; Claudio Carsugui, editor técnico da revista Quatro Rodas; e Fernando Calmon, jornalista da TV Manchete e revista Manchete.

Compartilhe