Atletas

WNBA registra aumento de 93% na venda de ingressos após chegada de Caitlin Clark

O Indiana Fever, que selecionou Clark, atingiu um crescimento de 13 vezes nas vendas na StubHub

WNBA registra aumento de 93% na venda de ingressos após chegada de Caitlin Clark
Foto: Divulgação/WNBA

03 de maio de 2024

1 minutos de Leitura

A WBNA tem registrado uma crescente em sua popularidade muito em função do fenômeno do basquete feminino universitário Caitlin Clark. De acordo com a StubHub, plataforma de vendas de ingresso, a liga registrou um incremento de 93% na comercialização de entradas em comparação com a temporada passada.

O Indiana Fever, que selecionou Clark, atingiu um crescimento de 13 vezes nas vendas de ingresso na plataforma, se tornando o time com a maior taxa de aumento de vendas acumuladas.

Prova desta popularidade, é que as dez partidas com maiores vendas de ingresso na temporada até o momento contam com o Fever como visitante.

Naturalmente, quando Caitlin Clark estiver em quadra, os ingressos estarão mais caros. Neste momento, o valor médio é de US$ 175. As cidades que contam com a visita da franquia têm aumento de 80% no valor dos bilhetes.

Apesar de todo o fenômeno em torno da atleta, o Las Vegas Ace é o time mais requisitado no Stubhub. A quantidade de ingressos comercializados pelos Ace na plataforma quase que triplicou, com aumento de 190% em comparação com esse mesmo ponto da temporada passada. New York Liberty, Fever, Seattle Storm e Chicago Sky fecham o TOP 5.

Compartilhe