Mídia

Zapping anuncia transmissão exclusiva do Rei e Rainha das Quadras 

Contando com representantes olímpicos do Brasil, torneio internacional de vôlei de praia terá transmissão no canal proprietário da plataforma

Zapping anuncia transmissão exclusiva do Rei e Rainha das Quadras 

28 de maio de 2024

3 minutos de Leitura

As principais estrelas mundiais do vôlei de praia estarão na Zapping. A partir do próximo final de semana, nos dias 1º e 2 de junho, a Zapping Sports, canal proprietário destinado a conteúdos esportivos e disponível no pacote Full (canal 18), transmite com exclusividade no país o Rei e Rainha das Quadras, um dos principais circuitos globais da modalidade.

Na estreia das transmissões, a emissora exibe as finais da etapa de Hamburgo, na Alemanha, a partir das 9h.

A cobertura da Zapping contará com as narrações de Téo José e João Pedro Ferreira e comentários dos ex-jogadores Rangel Gurja, que atuou pelo Pinheiros e em oito países, e Teny Carvalho, que já defendeu as cores de Osasco, Sesi e Flamengo.

“O vôlei está entre as prioridades dos brasileiros apaixonados por esporte e também da Zapping. Quando trazemos o melhor de um esporte tão popular e forte quanto o vôlei de praia, que já trouxe muitos títulos mundiais e olímpicos para o Brasil, só engrandecemos ainda mais o portfólio da casa”, disse Chico Vargas, Head de conteúdo da Zapping.

Formato diferente

Organizado pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol), o Queen & King of the Court é um torneio de vôlei de praia com regras bem diferentes das tradicionais. Criado em 2017, o evento traz partidas disputadas por cinco duplas ao mesmo tempo. Em quadra há um lado dos vencedores, o “lado rei”, e o dos desafiantes. Caso a dupla rei vença o rally, a dupla soma um ponto e enfrenta novos desafiantes. Caso os desafiantes vençam a disputa, eles passam para o “lado rei” e enfrentam uma nova dupla de desafiantes.

Já garantidos nos Jogos Olímpicos de Paris neste ano, André/George e Ana Patrícia/Duda estarão na disputa defendendo as cores do Brasil. Fora os representantes olímpicos, o país contará ainda outras três duplas femininas, formadas por Andressa/Thainara, Larissa/ Lili e Tainá/ Victoria.

Além da disputa na Alemanha, o Rei e Rainha das Quadras foi inaugurado com uma etapa em Tenerife, na Espanha, e contará com outros quatro eventos ao longo do ano: Utrecht, na Holanda, entre os dias 5 e 8 de setembro; Miami, nos EUA, entre os dias 27 e 29 de setembro; Rio de Janeiro, no Brasil, entre os dias 25 e 27 de outubro; e Doha, no Qatar, entre os dias 11 e 14 de dezembro. Todos os eventos terão transmissão da Zapping.

“Além de ser um dos principais eventos do mundo, a forma de disputa do Rei e Rainha das Quadras é super diferente e atrativa para o nosso telespectador. Trazer toda a temporada será espetacular, com destaque, é claro, para a etapa do Rio, que será linda aqui no Brasil. Temos certeza que os fãs de vôlei de praia irão adorar acompanhar tudo bem de perto”, acrescentou Chico Vargas.

Compartilhe