Indústria

Ação “Patrocínio limpo” da Consul para Juventus ganha Ouro no festival de Cannes

Na campanha, a marca de eletrodomésticos anunciou patrocínio ao clube e "limpou" o uniforme

Ação “Patrocínio limpo” da Consul para Juventus ganha Ouro no festival de Cannes

19 de junho de 2024

1 minutos de Leitura

A ação ‘Patrocínio limpo‘ criada pela agência DM9 para a Consul levou um leão de ouro (categoria Outdoor) e um de prata no Cannes Lions, festival de criatividade mais importante do mundo.

Na campanha, a marca de eletrodomésticos anunciou um patrocínio ao Juventus, tradicional clube de futebol da Mooca, zona leste de São Paulo. Na contramão do que muitas companhias buscam, ela decidiu não estampar seu logotipo na camisa do time, que completa 100 anos em 2024.

A marca de eletrodomésticos da Whirlpool fez o clube entrar em campo pelo Campeonato Paulista da A2 sem marcas no uniforme. A ação teve como objetivo promover a nova linha de máquinas de levar roupa da companhia.

A “presença” da Consul é indicada por uma etiqueta, carregando a frase: “Patrocínio Limpo – Cuidamos da camisa do Juventus com todo o cuidado. Por isso ela está limpa. Sem marcas. Sem logos. Só as cores do Juventus. Só o emblema do Juventus.”

A iniciativa gerou um impacto imediato nas redes sociais, resultando em um aumento nas menções à marca, e reforçou a percepção da Consul entre os consumidores, alcançando 87% de avaliações positivas. 

Compartilhe