Depois de nove anos na área de Licenciamentos de Varejo da NBA no Brasil, Jonathan Gonzalez assumiu esta semana o cargo de Diretor de Patrocínios e Ativações do Inter Miami, da MLS.
Em seu trabalho no escritório da liga americana de basquete, Gonzalez atuou no desenvolvimento de produtos e colabs, na expansão do mercado de varejo (atualmente o país conta com 32 unidades NBA Store, sendo o terceiro maior mercado de varejo da liga no mundo) e no conceito do primeiro NBA Park do mundo.
Nesta nova fase, Jonathan será responsável pelo planejamento estratégico com parceiros e ativações, estreitando o relacionamento da equipe de Lionel Messi com os fãs.
“A NBA é uma das ligas mais importantes do mundo, conhecida e reconhecida por sua excelência e pela forma como se relaciona com os fãs. Foram anos de aprendizado, de experiências e que me ajudaram a conhecer bem esse mercado, que é movido pela paixão do fã. Agora, no Inter Miami, um novo desafio de desenvolver a relação do clube com patrocinadores e estruturar ativações. Estou muito motivado em poder trabalhar com futebol, em um dos clubes mais promissores dos Estados Unidos, em especial em um período tão interessante quanto esse em que teremos competições e eventos importantes como Copa América, Mundial de Clubes, Copa do Mundo e Olimpíadas de agora pelos próximos anos”, disse Gonzalez.