Indústria

Arena Centauro, no Parque Ibirapuera, celebra 1º ano de operação com mais de 260 mil visitantes

Espaço proporciona acesso gratuito à diversas experiências esportivas e serviços de manutenção para equipamentos como skate, bicicletas e patins

Arena Centauro, no Parque Ibirapuera, celebra 1º ano de operação com mais de 260 mil visitantes

21 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

Mais de 360 horas de aulas e treinos gratuitos oferecidos, além de ser palco de 45 eventos. Estes são apenas alguns números da Arena Centauro, localizada dentro do Parque Ibirapuera.

O espaço foi desenvolvido com o propósito de ser o epicentro dos entusiastas e marcas do esporte, conectando-os por meio de experiências, serviços e conteúdo. Com três andares e aproximadamente 1.000m², a Arena Centauro é inteiramente dedicada ao mundo e à cultura esportiva, com serviços gratuitos para os usuários do parque.

“Dessa forma, incentivamos a jornada esportiva de milhões de pessoas, das mais diversas formas, englobando aqueles que praticam atividade física, consomem esporte enquanto entretenimento ou vivem esse lifestyle”, disse Gustavo Furtado, General Manager da Centauro.

Neste primeiro ano de funcionamento, a Arena celebra a marca de mais de 44 mil check-ins de participantes para o tour na exposição interativa, que leva o visitante a conhecer de forma lúdica uma série de fatos e curiosidades sobre o esporte ao longo da história.

Já na alameda de serviços, foram realizados 4.074 reparos em bicicletas, skates e patins, e mais de 8 mil empréstimos de equipamentos esportivos como bolas, raquetes e coletes, sem custo algum.

As aulas de yoga, funcional, fitdance, ritmos e outras modalidades que acontecem no espaço já reuniram mais de 2 mil pessoas, comprovando o sucesso de participação do público nas atividades ao ar livre.

Vale destacar que a Arena Centauro fica próximo à praça do Leão, facilmente acessada pelos portões 3, 4 e 5 do Parque. O local é operacionalizado em parceria com a agência de marketing esportivo e entretenimento Octagon Latam, responsável também pela idealização e execução do projeto, e funciona como um ponto de encontro, apoio, inclusão e inspiração para o público que deseja se engajar cada vez mais no universo do esporte.

Compartilhe