Tecnologia

Athletico-PR anuncia parceria para capacitação de profissionais da área de performance

Como parte do acerto, a colaboração entre as partes também prevê um projeto de pesquisa em conjunto

Athletico-PR anuncia parceria para capacitação de profissionais da área de performance
Foto: Divulgação

17 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

O Athletico e o Football Science Institute (FSI), grupo de especialistas dedicados a promover a ciência do esporte para a evolução do futebol, anunciaram parceria estratégica com o objetivo de promover o desenvolvimento e a capacitação de setores da área de performance.

Como parte do acerto, a colaboração entre as partes também prevê um projeto de pesquisa em conjunto.

Além disso, profissionais selecionados pelo clube paranaense poderão realizar os cursos do instituto, reconhecido internacionalmente pelo alto nível de qualidade, na modalidade de educação à distância. Já alunos do FSI, de todas as partes do mundo, terão a oportunidade de realizar estágio supervisionado no Athletico.

O novo parceiro também oferece uma gama abrangente de cursos de mestrado em diferentes áreas, como medicina do futebol, reabilitação, desempenho, nutrição, análise tática e treinamento.

“A parceria com o FSI engrandece ainda mais a capacitação dos profissionais do Athletico Paranaense. Além disso, é uma grande oportunidade de manter o clube na vanguarda da área de performance no futebol. Tenho certeza de que esse acordo renderá muitos frutos”, afirmou o coordenador de performance e saúde do Athletico Paranaense, Felipe Wallbach.

“Na FSI, temos o prazer de embarcar nesta jornada colaborativa com o Athletico Paranaense, um clube renomado e com forte compromisso com a excelência. Esta parceria significa a dedicação compartilhada, do clube e da FSI, com a promoção da ciência do esporte no futebol”, completaram Jesús Olmo e Bernardo Requena, fundadores do FSI.

Compartilhe