Indústria

Carlo Ancelotti descarta participação do Real Madrid no Mundial de Clubes de 2025

Segundo o treinador, o prêmio em dinheiro oferecido pela FIFA é insuficiente e os Merengues recusarão a vaga

Carlo Ancelotti descarta participação do Real Madrid no Mundial de Clubes de 2025
Foto: Reprodução

10 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

Real Madrid não participará do Mundial de Clubes em 2025 caso a premiação não seja reajustada. Campeão da Champions League da temporada 2023/24, o clube espanhol tem vaga no torneio no fim deste ano, e também para a edição do ano que vem, com novo formato.

De acordo com o técnico Carlo Ancelotti, o prêmio em dinheiro oferecido pela FIFA é insuficiente e os Merengues recusarão a vaga.

“O Real Madrid não vai para o Mundial de Clubes, rejeitaremos o convite, assim como outros clubes. Só um jogo do Real Madrid vale € 20 milhões (R$ 115 milhões) e eles querem nos dar esse dinheiro para toda a competição… de jeito nenhum. Negativo”, disse Carlo Ancelotti, em entrevista ao italiano Il Giornale.

Apesar da negativa do atual campeão europeu, o Mundial de Clubes de 2025 tem 29 times classificados até o momento, incluindo Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Chelsea, Real Madrid e Manchester City, restando ainda três vagas em aberto, duas na América do Sul e a do país-sede (Estados Unidos).

Novo formato

Anunciado em 2022, o novo regulamento deverá incluir 12 times da UEFA, 6 da CONMEBOL, 4 da CONCACAF, CAF e AFC, uma equipe da OFC (Oceania) e uma do país anfitrião.

Os participantes qualificam-se tendo vencido a competição de clubes do seu continente ou com base no seu desempenho recente nos torneios continentais de sua respectiva região.

Compartilhe