Patrocínio

CBLOL renova patrocínios para segunda etapa do campeonato

Conheça o time de patrocinadores do Campeonato Brasileiro de League of Legends

CBLOL renova patrocínios para segunda etapa do campeonato
Foto: Bruno Alvares/Riot Games

13 de junho de 2024

3 minutos de Leitura

O CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), um dos maiores campeonatos de esporte eletrônico do país, iniciou sua segunda fase neste mês de junho. A primeira fase, finalizada em abril, obteve recorde histórico de audiência: 459 mil espectadores simultâneos em plataformas de streaming, sem contar a audiência que assistiu à final pelo SporTV.

Este resultado vai ao encontro com dados de pesquisas recentes sobre o universo gamer no Brasil, que revelou que 66,2% dos entrevistados acompanham algum tipo de Esports, e 82,1% sabe o que é ou já ouviu falar em esporte eletrônico (dados da Pesquisa Games Brasil 2024).

Junto ao CBLOL e à Riot Games, detentora do campeonato e desenvolvedora e publicadora do jogo League of Legends (LOL), entram em “campo” marcas relevantes em seus segmentos, que renovaram o patrocínio do campeonato, são elas: Mastercard, Heineken, Nestlé (com KitKat e Dolce Gusto),e, Sanofi com sua marca carro-chefe Dorflex.

O torneio nacional se tornou ao longo de sua história atrativo aos anunciantes por possuir um potencial de impacto positivo para as marcas. Ainda falando de audiência, é a liga do cenário competitivo de LOL que mais cresceu no ano frente às demais ligas pelo mundo. O aumento registrado foi de 62% YoY e, considerando a audiência, o CBLOL é a terceira maior liga da Riot Games.

A segunda etapa da competição traz a Grande Final do ano de LOL no Brasil, em que o time vencedor garante vaga no Mundial da modalidade (a principal competição internacional de League of Legends). Neste ano será realizada no dia 7 de setembro no Mineirinho (Estádio Jornalista Felippe Drummond), em Belo Horizonte, após lotar arenas em Recife e São Paulo, nos anos anteriores. E a comunidade já espera um espetáculo no dia do evento, com apresentações musicais e estandes dos patrocinadores com ativações surpreendentes. 

Será mais uma oportunidade para que os parceiros, em trabalho conjunto com a Riot Games, criem campanhas e ativações orgânicas, que colaboram na experiência dos fãs que acompanham semanalmente o campeonato e que vão realizar o sonho de estar presentes em uma Final de CBLOL.

“Sabemos o potencial que o cenário competitivo de League of Legends  tem e o quanto ele impacta diretamente no objetivo dos parceiros em criar conexões autênticas com o público do universo gamer. O crescimento dos últimos anos fez do CBLOL um espaço cobiçado para marcas endêmicas ou não, e estamos muito satisfeitos de ter estas parcerias com a gente nesta Segunda Etapa de 2024. Nosso principal foco é elevar a experiência ao jogador e à comunidade de League em geral”, comentou Diego Martinez, General Manager da Riot Games no Brasil.

Os jogos do campeonato acontecem todos os sábados e domingos, a partir das 13h, direto da Arena CBLOL, que fica em São Paulo. O CBLOL é transmitido ao vivo para milhares de fãs ao redor do mundo pelo canal do Youtube e Twitch, e junto aos co-streamers oficiais. A partir da fase de playoffs, o SportTV também transmite os jogos do campeonato. 

Compartilhe