Paris 2024

Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris promete ser a mais inclusiva da história

A edição deste ano oferecerá diversas novidades e algumas mudanças no formato moderno da atração, serão realizadas

Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris promete ser a mais inclusiva da história
Foto: Reprodução

28 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

As cerimônias de abertura dos Jogos Olímpicos costumam oferecer grandes espetáculos, proporcionando momentos marcantes e visual único. Para 2024, não será diferente.

A edição de Paris promete diversas novidades e algumas mudanças no formato moderno da atração, serão realizadas.

Como noticiado pelo MKTEsportivo, os franceses optaram em realizar a celebração ao longo do rio Sena, no coração da capital francesa, em vez de um estádio. A decisão deve atrair mais de 600 mil espectadores, se consolidando como o maior público da história do evento.

Além disso, esta será a primeira vez que o desfile das delegações ocorrerá fora de uma arena, com mais de 10 mil atletas de 200 países desfilando em 160 barcos ao longo de 6 km de rio, passando por marcos icônicos como o Museu do Louvre e a Torre Eiffel.

Como parte do investimento, Paris aportou € 1,4 bilhão ao longo dos últimos 10 anos para acelerar o processo de despoluição das águas do Sena não só para as Olimpíadas, mas também para quem sabe voltar a permitir banhos públicos já em 2025.

Ingressos e experiência

Aqueles que quiserem acessar apenas o cais superior para acompanhar a cerimônia de forma gratuita, não precisarão de ingressos, mas aqueles que desejarem acompanhar no cais inferior, entre as pontes Austerlitz e Iéna, terão que adquirir a entrada.

No quesito experiência, 80 telões e alto-falantes estrategicamente posicionados proporcionarão todos os detalhes da atmosfera da abertura. O evento promete promover a inclusão, diversidade e inovação, com apresentações artísticas, hologramas sobre a água e shows aéreos.

Compartilhe