Paris 2024

COI reforça campanha para promover saúde física e mental

A “Let’s Move and Celebrate” (“Vamos nos mexer e celebrar”, em tradução livre) conta com a parceria da Organização Mundial da Saúde (OMS)

COI reforça campanha para promover saúde física e mental

12 de junho de 2024

3 minutos de Leitura

O Comitê Olímpico Internacional (COI) lançou uma campanha que busca inspirar e encorajar as pessoas a praticarem atividades físicas e, desta maneira, promoverem uma melhor saúde física e mental. A “Let’s Move and Celebrate” (“Vamos nos mexer e celebrar”, em tradução livre) conta com a parceria da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“O COI convida todos a participar da diversão do esporte e a mostrar seu apoio aos atletas nos Jogos Olímpicos, criando ou recriando os movimentos icônicos de celebração dos atletas. Dos passos de dança e homenagens às poses icônicas e aos movimentos esportivos simples, os fãs devem se movimentar à sua maneira e, em seguida, fazer o upload de seus movimentos e compartilhá-los com o mundo nas plataformas de mídia social, marcando @Olympics e #LetsMove”, destacou a entidade.

“Atletas de diversas partes do mundo e de diferentes origens estão se preparando para competir nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os atletas nos Jogos inspirarão e motivarão pessoas em todo o mundo a incorporarem mais movimento em suas vidas, tornando-as mais saudáveis, melhores e mais alegres. Estamos muito gratos por mais uma vez poder colaborar com a OMS nesta campanha tão importante”, disse Thomas Bach, presidente do COI.

“Os Jogos Olímpicos são uma exibição dos mais destacados atletas do mundo, mostrando do que o corpo humano é capaz. Mas você não precisa ser um atleta olímpico para ser ativo. A OMS tem o prazer de renovar sua parceria com o COI por meio da campanha Let’s Move, com o objetivo de inspirar pessoas de todas as idades a serem mais ativas fisicamente e a manterem uma vida saudável”, acrescentou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.

Noemi Romero (Espanha), o jogador de rugby Eduardo Lopez (Espanha), o triatleta Alistair Brownlee (Grã-Bretanha) e a ex-esquiadora Lindsey Vonn (EUA), são apoiadores da campanha. No Brasil, a skatista Rayssa Leal está entre eles.

De acordo com a entidade, a atividade física diária melhora o bem-estar mental e a saúde física, e as pessoas geralmente têm maior probabilidade de manter rotinas consistentes de exercícios quando as atividades são agradáveis e acessíveis.

“É por isso que, neste verão, o Movimento Olímpico está se unindo e convidando todos a viverem a alegria do esporte, algo que é sintetizado pela comemoração do atleta, um momento icônico e que faz parte dos Jogos Olímpicos. Seja uma dança triunfal após um gol, uma pose icônica ao cruzar a linha de chegada, uma troca de emoções genuínas com os colegas de equipe, ou a participação dos fãs nas arquibancadas, esses momentos de alegria capturam o espírito único do maior evento esportivo do mundo”, finalizou o COI.

Alguns patrocinadores do COI também farão algum tipo de ação. A Samsung lançará um desafio de passos no Samsung Health para o Dia Olímpico, incentivando os usuários a avançarem juntos como parte do aquecimento para Paris 2024. Já a Intel apresentará o Let’s Move como parte de uma experiência na plataforma de inteligência artificial (IA) da marca.

Compartilhe