Patrocínio

Com Confederação Brasileira de Ginástica, Correios retoma apoio ao esporte

O patrocínio visa potencializar a ginástica brasileira e fortalecer a infraestrutura do esporte

Com Confederação Brasileira de Ginástica, Correios retoma apoio ao esporte

18 de junho de 2024

3 minutos de Leitura

Os Correios anunciaram a retomada do apoio ao esporte no Brasil com a assinatura de um contrato de patrocínio com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Com a novidade, a empresa associa sua marca aos atributos das modalidades da CBG, como precisão, força, flexibilidade, agilidade, coordenação e equilíbrio.

Além disso, o patrocínio visa também potencializar a ginástica brasileira e fortalecer a infraestrutura do esporte, ampliando o suporte aos atletas em todas as fases de suas carreiras e democratizando o acesso à prática da ginástica no país.

Atualmente, a CBG possui mais de 5 mil atletas ativos, 26 federações e 316 entidades afiliadas e mantém 27 centros de alto rendimento em todas as regiões do Brasil que, desde sua implantação, já atenderam mais de 15 mil crianças.

“Como empresa pública e agentes do governo federal, temos o dever de atuar no fomento ao esporte e na formação das futuras gerações de atletas do Brasil. Além disso, nosso retorno ao mundo dos esportes com uma confederação de tantos resultados como a CBG trará uma visibilidade essencial para a marca Correios em um dos momentos mais importantes da história da empresa, quando vivemos um processo profundo de transformação, com a modernização dos nossos serviços”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

“É com muito orgulho que anunciamos o patrocínio dos Correios à CBG, uma empresa que não só representa o Brasil, mas também está presente em todos os cantos do País, assim como a ginástica. Estar ao lado dessa marca com mais de três séculos de história representa para a Confederação Brasileira de Ginástica um momento verdadeiramente especial e histórico. Esta parceria fará a diferença para a ginástica brasileira, e estamos certos de que será não apenas de grande sucesso, mas também duradoura”, acrescentou o diretor geral da CBG, Ricardo Resende.

O contrato, que tem duração de um ano, abrange as modalidades da ginástica, como Ginástica Artística Feminina e Masculina, Ginástica Rítmica, Ginástica Aeróbica, Ginástica de Trampolim, Ginástica Acrobática, Ginástica para Todos e Parkour.

Nesse período, o planejamento esportivo do projeto de patrocínio contará também com oito modalidades esportivas, divididas em 12 eventos nacionais, realizados em todo o território brasileiro. Destaque ainda para a participação em jogos internacionais, que ocorrerá em 14 eventos.

Compartilhe