Indústria

Comitê Brasileiro de Clubes fecha parceria com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão

O acordo oficializado pelas duas entidades promete fortalecer os clubes de futsal e ampliar o apoio ao crescimento da modalidade no país

Comitê Brasileiro de Clubes fecha parceria com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão
Foto: Divulgação

25 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) é o novo parceiro da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). O acordo oficializado pelas duas entidades promete fortalecer os clubes de futsal e ampliar ainda mais o apoio ao crescimento da modalidade no país.

O vínculo permitirá que os clubes participantes dos campeonatos organizados pela CBFS se fortaleçam significativamente, ampliando o apoio aos esportes considerados de “Criação Nacional”, que foi iniciado de forma sólida este ano mediante parceria com a Liga Nacional de Futsal (LNF).

O CBC tem se destacado por seus investimentos consideráveis no futsal, impactando diretamente os Clubes e atletas praticantes. Essa nova parceria com a CBFS não só continua essa trajetória de apoio, mas também expande os benefícios, fomentando ainda mais o esporte em todo país.

“Essa colaboração tem tudo para revolucionar o futsal brasileiro. O trabalho em conjunto entre CBC e CBFS ajudará a elevar os clubes a novos patamares de excelência, marcando um novo capítulo para a modalidade”, afirma Paulo Maciel, presidente do Comitê Brasileiro de Clubes.

A entidade ainda informa que o ex-jogador Falcão, lenda do futsal e embaixador da CBFS, estará presente no Congresso Brasileiro de Clubes de 2024, que ocorrerá em novembro, em Florianópolis (SC). A presença do craque simbolizará a nova era de investimentos que o CBC está realizando por meio do seu Programa de Formação de Atletas.

Compartilhe