Inovação

Comitê Olímpico Internacional faz proposta para criar os Jogos Olímpicos de eSports

A instituição irá criar uma nova estrutura para separar o sistema organizacional e financeiro dos jogos tradicionais de verão e inverno

Comitê Olímpico Internacional faz proposta para criar os Jogos Olímpicos de eSports
Foto: Reprodução

18 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

O Comitê Olímpico Internacional (COI) realizou uma proposta para criar os Jogos Olímpicos de eSports. Com a ideia, a instituição irá criar uma nova estrutura para separar o sistema organizacional e financeiro dos jogos tradicionais de verão e inverno.

Com grandes expectativas para a organização e realização do evento, a votação está prevista para acontecer no próximo mês. O presidente do COI afirmou que um possível anfitrião já está sendo considerado.

Com base na Série Virtual Olímpica do COI estabelecida em 2021, a Série Olímpica de eSports de 2023 adicionou finais presenciais ao vivo pela primeira vez. A proposta faz parte dos esforços mais amplos do Comitê para se aproximar do público mais jovem.

“Com a criação dos Jogos Olímpicos de eSports, o COI está dando um grande passo à frente e está acompanhando o ritmo da revolução digital. Estamos muito animados com o entusiasmo com que a comunidade de eSports representada em nossa Comissão de Esportes se envolveu com essa iniciativa. Essa é mais uma prova da atratividade da marca olímpica e dos valores que ela representa.” comentou Thomas Bach, presidente do COI.

No mês passado, o COI anunciou a parceria com a Netflix para produção de três novas séries de documentários. Isso inclui Simone Biles: Rising, um documentário que foca no tão esperado retorno da ginasta norte-americana aos Jogos Olímpicos.

Compartilhe