Indústria

Conselho Deliberativo do Criciúma apresenta projeto de modernização do Heriberto Hülse

A iniciativa prevê a ampliação do estádio, a setorização das arquibancadas e a modernização no layout da casa do Tigre

Conselho Deliberativo do Criciúma apresenta projeto de modernização do Heriberto Hülse
Foto: Divulgação

13 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

Parte do projeto do novo Plano Diretor do Criciúma, proposto pelo Conselho Deliberativo foi apresentado na noite da última quarta-feira (12). A iniciativa prevê a ampliação do Heriberto Hülse para 33 mil, a setorização das arquibancadas e a modernização no layout da casa do Tigre.

Apesar da ação ter sido apresentada. ainda não há previsão para que as obras comecem de fato.

Dividido em três etapas, o projeto consiste na setorização de cinco espaços: Os Tigres, Sociais (cadeiras), Guerrilha Jovem, Imprensa e Visitante. A iniciativa traz um layout modernizado, com novos vestiários, salas de imprensa, zona mista, memorial e lojas.

“Entendo como essencial a produção de um manual de bordo, aprovado, com a possibilidade de execução. Eu vi como positivo que foi dividido em três etapas. Sem prazo para execução, podemos considerar como uma situação atemporal, para que as obras futuras sejam feitas de forma organizada. O clube no momento não reúne recursos para execução das obras. Vamos, a partir da aprovação, com muita calma, a partir do ano que vem, buscar os recursos para tentar fazer a primeira etapa”, comentou o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.

Além disso, a segunda etapa traz a ampliação da Os Tigres e camarotes, com mais 5,1 mil lugares; construção de uma área comercial e edifício garagem com 950 vagas.

Compartilhe