Indústria

Em apoio à Seleção Inglesa, Budweiser lança campanha especial para a Eurocopa 2024

Parceira da Federação Inglesa desde 2018, a empresa produzirá 12 milhões de latas personalizadas com o escudo da entidade durante o torneio

Em apoio à Seleção Inglesa, Budweiser lança campanha especial para a Eurocopa 2024
Foto: Divulgação

17 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

A Budweiser, cerveja oficial da Federação Inglesa, lançou nova campanha para incentivar os Lions na Eurocopa 2024, que começa na próxima sexta-feira (14). Para marcar esta ocasião, a lata da marca foi redesenhada, estampando a frase “Vamos trazê-la para casa”, em alusão à taça do torneio europeu jamais conquistado pelos ingleses.

Parceira da Seleção Inglesa desde 2018, a empresa produzirá 12 milhões de latas personalizadas com o escudo da entidade durante o torneio.

O vídeo da campanha conta com a participação de Sir Geoff Hurst, jogador da Inglaterra campeã da Copa Mundo de 1966. Na produção, o lendário jogador deixa sua benção em um tanque da Budweiser em uma cervejaria em Preston, e pendura sua camisa acima da linha de produção, para que cada lata seja inspirada pela histórica conquista.

“Como remanescente de 66, as pessoas às vezes dizem que não quero que a Inglaterra ganhe novamente. Esso é um absurdo. Ninguém ficaria mais emocionado e orgulhoso com este grupo de jovens jogadores levantando o troféu do que eu, e os membros da minha equipe que já não estão conosco. Seria um bastão para passar adiante”, disse Hurst.

“Estamos honrados em lançar a primeira cerveja do mundo abençoada por uma lenda. Sir Geoff transformou cada lata em um talismã de grandeza para os torcedores ingleses. Substituir o nome da nossa cerveja por ‘Home’ é uma prova do apoio e da crença da Budweiser nos Lions”, comentou Jessica McGeorge, diretora de marcas globais da Budweiser.

Compartilhe