Inovação

Em parceria com grandes ligas, Museu Legends inaugura 1ª exposição sobre diversidade

O evento estará temporariamente em exibição em Madrid a partir de hoje (21)

Em parceria com grandes ligas, Museu Legends inaugura 1ª exposição sobre diversidade
Foto: Divulgação

28 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

Em parceria com a LaLiga, Liga F, campeonato espanhol feminino, e a Bundesliga, o Museu Legends lançou a 1ª exposição “Futebol, juntos pela diversidade”. O evento estará temporariamente em exibição em Madrid. A exposição também conta com a participação da PUMA, patrocinadora da liga espanhola masculina e feminina.

Esta instalação temporária tem como objetivo mostrar aos fãs de futebol e visitantes que a indústria do futebol está cada vez mais comprometida em combater a homofobia, promovendo espaços seguros, diversos e livres de ódio. 

Mais de 20 projetos e itens criados nos últimos anos por diversas ligas e clubes foram reunidos para reforçar que o futebol é diverso, inclusivo e não há espaço para intolerância com base na orientação sexual, raça ou credo. 

Nessa exposição inédita, diversos objetos com poderosas mensagens de apoio à inclusão estarão em exibição. Esses itens foram usados para promover igualdade e diversidade nas últimas temporadas. Entre eles estão as bandeiras do Barcelona nas cores LGBTQIAPN+ hasteadas no Camp Nou todo mês de junho e as camisetas comemorativas nas cores da comunidade que o Athletic Bilbao criou com os nomes de jogadores lendários de suas equipes masculina e feminina. 

Também estarão em exibição as camisas do Real Betis e Las Palmas, criadas em parceria com seu patrocinador Hummel nesta temporada, simbolizando justiça, respeito e inclusão para todos, independentemente de etnia, gênero, orientação sexual ou crença. Adicionalmente, o Cádiz CF contribuiu com uma camiseta comemorativa criada para apoiar a luta contra todos os tipos de discriminação de gênero e sexual. 

Além de camisetas, os clubes também doaram as flâmulas especiais, utilizadas pelos capitães como um lembrete da importância de apoiar a comunidade LGBTQIAPN+, promovendo a diversidade dentro e fora do campo. 

Enquanto isso, a PUMA contribuiu para a exposição com o terceiro uniforme lançado em parceria com o Milan nesta temporada, celebrando a cultura apaixonada e inclusiva que tanto a marca esportiva quanto o clube valorizam. 

Compartilhe