Inovação

FURIA, Red Bull e Cruzeiro do Sul realizam ação com laboratório 2050 no Ladeira Abaixo

As marcas se uniram para iniciativa inédita promovida pela área de diversidade, equidade e inclusão (DEI)

FURIA, Red Bull e Cruzeiro do Sul realizam ação com laboratório 2050 no Ladeira Abaixo
Foto: 2050

14 de junho de 2024

3 minutos de Leitura

A FURIA e a Red Bull se uniram com a Cruzeiro do Sul Virtual para apoiar uma ação inédita promovida pela área de diversidade, equidade e inclusão (DEI) na próxima edição do Red Bull Ladeira Abaixo. A competição, que pilotos que constroem seus próprios carros sem motor, ocorrerá em São Paulo no dia 16 de junho.

O Laboratório 2050, do Rio de Janeiro, foi selecionado para desenvolver um dos dois carros que a organização terá no evento. Além de trazer a equipe para a disputa, o impacto da ação será ampliado por meio da Cruzeiro do Sul Virtual: a parceira dará bolsas de estudo integrais, de livre escolha, aos membros do 2050.

“Essa ação é um exemplo do que pode ser feito quando marcas se unem para promover a inclusão e o debate social. Em um só projeto, demos protagonismo e destaque para uma equipe 100% de pessoas periféricas, fomentamos a educação através da inserção dessas pessoas em cursos de graduação e pós-graduação de qualidade, e cumprimos nosso propósito de comunicar para o cenário de esportes e esportes eletrônicos a importância de se incluir pessoas pretas e pardas no movimento constante de evolução em que vivemos”, destacou Patrícia Lima, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão da FURIA.

A Red Bull possui parceria com a FURIA desde 2021. Juntas, as marcas já realizaram diversas ações visando impulsionar iniciativas sociais, como a Wings for Life World Run. Já a Cruzeiro do Sul Virtual está com a organização desde 2023 e envolve-se cada vez mais com projetos que fomentam a educação de qualidade dentro do universo de eSports, sendo o Ladeira Abaixo a primeira ação com foco em Diversidade, Equidade e Inclusão entre as três marcas.

“Future is Black é a diretriz que encabeçou todo esse projeto, mas sem a atuação da nossa equipe de parcerias, não teríamos conquistado mais essa ação para DEI. Eu tenho orgulho de saber que tanto dentro da FURIA como fora, nosso staff, parceiros e comunidade, estão unidos em prol da inclusão e da diversidade no cenário gamer, e mais ainda de saber o quanto evoluímos desde que lançamos Future is Black,” falou Patrícia, sobre o processo de construção da parceria.

Sediado no Morro Santo Amaro, o 2050 é um laboratório de inovação, arte e tecnologia, escolhido para o projeto por sua atuação na inserção da inovação dentro das comunidades e favelas da região do Rio de Janeiro. A equipe formada por jovens empreendedores é responsável por um espaço de acolhimento para adolescentes e jovens que buscam se inserir de alguma forma no mercado tecnológico brasileiro. 

”Pensando em futuro onde a FURIA é uma porta de entrada para o entretenimento, arte, design e tecnologia, o 2050 era a melhor escolha para o projeto. Estamos atuando em parceria com eles desde 2023, e temos vários planos para o futuro de atuação juntos,” finalizou Patrícia. 

O Red Bull Ladeira Abaixo – Edição Geek, onde o carrinho de Future is Black fará sua descida, acontece no dia 16 de junho na esquina da Paulista com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio a partir das 10h. 

Compartilhe