Patrocínio

Guinness é anunciada como nova cerveja oficial da Premier League

Este será o primeiro investimento global da marca no futebol

Guinness é anunciada como nova cerveja oficial da Premier League
Foto: Divulgação

13 de junho de 2024

1 minutos de Leitura

A Premier League confirmou um acordo de quatro anos com a renomada cervejaria Guinness. A colaboração será primeira parceria global da marca no futebol. Com o acerto, a empresa substitui a Budweiser como cerveja oficial da liga, em um contrato que vale £ 52 milhões (R$ 358 milhões).

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Guinness. Estamos ansiosos para compartilhar um relacionamento de longo prazo que irá melhorar a experiência de assistir a Premier League em pubs, bares e residências ao redor do mundo, e promover a magia da qual a liga é famosa”, comentou Will Brass, diretor comercial da Premier League.

Como parte da parceria, a Guinness também se tornará a cerveja não alcoólica da entidade, marcando presença em iniciativas com a Guinness 0.0. O novo acordo se junta a um portfólio amplo da marca que inclui o patrocínio ao Six Nations, um dos mais importantes torneios de rugby, e os naming rights da edição feminina.

A marca de cerveja de propriedade da Diageo se comprometeu a utilizar seu “marketing diferenciado, publicidade criativa e histórico de ativação de patrocínios esportivos de classe mundial” para criar experiências envolventes para os fãs. 

Compartilhe