Patrocínio

Hewlett Packard Enterprise é a nova parceira de tecnologia do Espai Barça

As novas instalações serão equipadas com um ambiente de tecnologia avançada, incluindo soluções de rede da HPE Aruba Networking e nuvem do HPE GreenLake

Hewlett Packard Enterprise é a nova parceira de tecnologia do Espai Barça
Foto: Divulgação

21 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

O Barcelona e a Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciaram parceria pela próximas quatro temporadas. Com o acordo, a HPE é a nova parceira tecnológica do Espai Barça.

Como parte da colaboração, as novas instalações do clube catalão serão equipadas com um ambiente de tecnologia avançada, incluindo soluções de rede da HPE Aruba Networking e nuvem do HPE GreenLake, permitindo análise de dados em tempo real e soluções de segurança integradas. 
 
Além disso, a parceria visa oferecer conectividade de borda e tecnologia de nuvem, que permitirá a todo o Espai Barça oferecer serviços e experiências personalizados sob medida para os fãs, estabelecendo um novo padrão para o futuro de eventos esportivos e de entretenimento.

O acordo entre o Barcelona e a HPE significa que as duas partes poderão unir forças na jornada rumo à evolução digital do clube, garantindo interação e conectividade digital segura dentro do estádio e tornando o local não apenas em um ícone da excelência esportiva, mas também um exemplo de inovação tecnológica. 

“A parceria com a HPE é um passo adiante na criação de um ambiente digitalmente conectado e seguro para o Espai Barça. A vasta experiência da companhia em conectividade e tecnologias de nuvem nos permitirá oferecer experiências personalizadas para sócios, torcedores e fãs do clube. Isso vai melhorar significativamente a interação deles com o Barcelona nos dias de jogos no Spotify Camp Nou, assim como nas diversas atividades que serão organizadas no futuro complexo”, comentou Juli Guiu, vice-presidente de marketing do Barcelona.
 
O Barcelona está focado em tornar o Espai Barça um centro de inovação e esta parceria com a HPE é um exemplo que reforça o compromisso com a adoção de recursos inovadores que irão melhorar a experiência de sócios e torcedores que visitarem o futuro estádio.
 
A nova parceira também está implementando uma rede segura sem fio avançada e de alta velocidade na casa blaugrana para fornecer a melhor experiência, com planos futuros para incorporar 5G privado para aplicações essenciais. Além disso, o HPE GreenLake Private Cloud Enterprise moderniza a infraestrutura de TI do estádio visando proporcionar gerenciamento simplificado de cargas de trabalho, automação aprimorada, maior segurança de dados, agilidade e disponibilidade.
 

Compartilhe