Licenciamento

Juventus anuncia parceria plurianual com a Fanatics

Como parte do acordo, a empresa se tornará a principal licenciada do portfólio de produtos do clube de Turim

Juventus anuncia parceria plurianual com a Fanatics
Foto: Divulgação/JuventusFC

24 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

A Juventus firmou, nesta segunda-feira (24), uma parceria plurianual com a Fanatics, plataforma digital de produtos esportivos licenciados. Com o acerto, a empresa irá gerenciar todos os aspectos de oferta de artigos do clube até o final da temporada 2034/2035.

Como parte do acordo, a empresa se tornará a principal licenciada do portfólio de produtos do clube de Turim. Assim, irá conduzir a fabricação, distribuição de produtos e a operação de comércio eletrônico, de varejo e físico.

“Estamos orgulhosos de unir forças com a Fanatics para o desenvolvimento de uma parte tão estratégica e fundamental de nossos negócios. Essa parceria nos permitirá chegar mais perto de nossos torcedores em todo o mundo, graças à distribuição global e aos novos investimentos que a Fanatics fará em acordo com a Juventus para desenvolver nosso negócio e criar uma oferta verdadeiramente de classe mundial para nossos torcedores.” comentou Francesco Calvo, diretor administrativo de receita e desenvolvimento de futebol da Juventus.

“O clube é reconhecido e apoiado em todo o mundo, é líder dentro e fora do campo, e estamos honrados em trabalhar com ele para revolucionar a experiência de seus torcedores, tanto na loja física quanto online, por meio de novos designs de produtos e melhor disponibilidade em todo o mundo. Essa nova parceria é uma das mais ambiciosas que já firmamos com um clube individual, e é uma prova do pensamento avançado e da mentalidade progressista da Juventus o fato de termos firmado um acordo tão abrangente e inovador.” completou Stephen Dowling, Presidente Internacional da Fanatics.

A Fanatics tem parceria com diversas equipes e ligas esportivas no mundo, incluindo UEFA, NFL, NBA, MLB, NHL, Comitê Olímpico Internacional e Fórmula 1.

Compartilhe