Tecnologia

KaBuM! anuncia Marcelo Fadul como head de Esportes e Comunidade

Executivo é expert em esportes eletrônicos e chega à empresa para contribuir com sua visão de negócios no setor

KaBuM! anuncia Marcelo Fadul como head de Esportes e Comunidade

14 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

O KaBuM!, maior e-commerce de tecnologia e games da América Latina, anuncia a chegada de Marcelo Fadul como head de Esportes e Comunidade, cargo inédito na empresa. O profissional irá se reportar diretamente ao CEO do KaBuM!, Julio Trajano.

Com formação em comércio exterior pela Universidade de Franca, em direito pelo Centro Universitário Unihorizontes e pós-graduado em direito desportivo e negócios no esporte pelo Centro de Estudos em Direito e Negócios (CEDIN), Fadul encontrou nos esportes eletrônicos a paixão necessária para traçar uma nova carreira e se tornar expert no tema desde 2016.

No KaBuM!, o executivo traz toda a sua bagagem no segmento para agregar sua visão de negócios à organização de esportes eletrônicos da marca, a KaBuM! Esports, e desenvolver estratégias para aproximá-la ainda mais da comunidade gamer.

Estou muito entusiasmado com a oportunidade de atuar no KaBuM!, que é a primeira empresa a criar um time próprio no cenário competitivo de League of Legends. Queremos crescer e expandir essa experiência – inclusive para novas modalidades nos eSports e no esporte tradicional – com a ajuda da torcida e entusiastas do setor.

Marcelo Fadul
head de Esportes e Comunidade – KaBuM!

Em sua trajetória profissional, o executivo conectou equipes, atletas e influenciadores com grandes marcas no Brasil, apresentando o viés de negócios que envolvem as competições de games em diversas modalidades, como FIFA/EA FC, League of Legends, Free Fire, entre outras. Trabalhou como coordenador do curso “Gestão de eSports” na CBF Academy, é professor na pós-graduação do CEDIN no curso de Direito Desportivo e Negócio nos Esportes, com o tema de “Introdução aos Esports”. Desde 2022, participa como júri do Esports Awards, principal premiação internacional dos esportes eletrônicos. 

Fadul também é sócio-fundador da E-Flix eSports, empresa do ramo competitivo profissional de games e entretenimento. A companhia é gestora e criadora da da equipe multicampeã Netshoes Miners (pertencente ao Grupo Magalu) e desenvolvedora da eSeleção, time bi-campeão do mundo de esports da CBF.

Compartilhe