Patrocínio

Lacoste renova patrocínio com Roland Garros e Federação Francesa de Tênis até 2030

A marca seguirá como parceira premium do único Grand Slam disputado no saibro

Lacoste renova patrocínio com Roland Garros e Federação Francesa de Tênis até 2030

06 de junho de 2024

3 minutos de Leitura

A Lacoste renovou seu acordo de patrocínio com o Torneio de Roland Garros e com a Federação Francesa de Tênis (FFT) até 2030. A marca seguirá como parceira premium do único Grand Slam disputado no saibro e com o status de parceira oficial da entidade que comanda a modalidade em território francês.

Pelo contrato, a Lacoste seguirá com sua visibilidade atual com placas pelo complexo e na quadra principal, a Philippe Chatrier, assim como na Grande Boutique, com um espaço de 100 metros quadrados para vender produtos. Além disso, a marca continuará como fornecedora de uniformes para árbitros, boleiros, recepcionistas e crianças participantes da operação “Entrée de rêve”, que permite que jovens acompanhem os jogadores até suas cadeiras ao entrarem na quadra.

O acordo também inclui o design de uma coleção em colaboração, com produtos 100% sustentáveis, que abrangem peças de vestuário, calçados, roupa íntima e artigos de couro. Vale destacar que, com a renovação, marca e torneio chegarão a 60 anos juntos, uma vez que a primeira parceria ocorreu em 1971.

O contrato prevê a renovação de muros de treinamento em clubes afiliados em toda a França para estimular a acessibilidade e a atratividade do esporte. Além disso, a Lacoste também participará, ao lado da FFT, da promoção do tênis em cadeiras de rodas, fornecendo bolsas aos três melhores jogadores da modalidade, tanto no masculino como no feminino, nas categorias Open e Quad.

“Nossa presença em Roland Garros por mais de 50 anos é natural para nós, dados os nossos laços inextricáveis. Ser parceiro dessa pedra angular do tênis francês e mundial está totalmente alinhado com a visão de fashion sport [esporte de moda] única da Lacoste, que celebra suas raízes no tênis todos os dias. Fazer parte de Roland Garros contribui para a proeminência do nosso know-how e da elegância francesa que incorporamos”, disse Thierry Guibert, CEO da Lacoste.

“Estamos muito orgulhosos de estender nossa maravilhosa história com a Lacoste, tanto com Roland Garros quanto com a FFT, garantindo assim a longevidade desta parceria única e histórica. A marca do Crocodilo continuará vestindo elegantemente nossos boleiros e boleiras, assim como nossos árbitros durante Roland Garros e todas as nossas equipes francesas. Também estamos muito satisfeitos com a participação da Lacoste na operação Tennis Wall, para a reforma de muros de treinamento, uma iniciativa que deve ser particularmente apreciada pelos nossos clubes”, finalizou Gilles Moretton, presidente da FFT.

Compartilhe