Redes Sociais

Liverpool lidera engajamento digital na temporada 2023/24 da Premier League

Os Reds totalizaram 1,5 bilhão de interações e 11.9 bilhões de visualizações em suas plataformas

Liverpool lidera engajamento digital na temporada 2023/24 da Premier League

09 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

A temporada 2023/24 da Premier League ficará marcada para o Liverpool por seu desempenho no âmbito digital. Os Reds registraram um aumento de 39% no engajamento dos seus perfis, totalizando mais de 1.5 bilhão de interações e 11.9 bilhões de visualizações em suas plataformas.

Os números, fornecidos pelo Blinkfire Analytics, incluem todos os conteúdos publicados pelo clube no Facebook, X, TikTok e Instagram, sendo este último o responsável pelos maiores números, agregando 61% das interações totais.

O clube conta com 186 milhões de seguidores sociais nas plataformas e varia o conteúdo de acordo com cada canal.

Já segundo dados da Nielsen, o Liverpool também foi o mais assistido na Tv em partidas da Premier League e Copas nacionais, com uma audiência global acumulada de 415 milhões de agosto de 2023 a março de 2024.

“Outro marco digital incrível alcançado nesta temporada, consolidando nossa posição como líderes e inovadores digitais. Não é tarefa fácil atingir este nível de envolvimento e estou muito orgulhoso do trabalho incansável da nossa equipa digital nesta temporada”, disse Drew Crisp, vice-presidente sênior de digital do Liverpool.

Recentemente, o Liverpool alcançou um marco no YouTube, atingindo 10 milhões de inscritos, tornando-se o primeiro clube da Premier League a conquistar o botão Diamond Play.

“Nosso foco estratégico tem sido impulsionar o engajamento em cada plataforma e o crescimento de seguidores em um espaço altamente competitivo. É necessário um enorme esforço de equipe para continuar a criar conteúdo original e envolvente que ressoe com nossa base de fãs global e se adapte a cada canal individual”, finalizou.

Compartilhe