Indústria

Marcelo Sant’Ana, ex-Bahia, é o novo diretor de futebol do Vasco

Executivo teve grande destaque no futebol entre 2015 e 2017, quando foi presidente do Bahia e ajudou o clube nas conquistas do Baiano (2016) e da Copa do Nordeste (2017)

Marcelo Sant’Ana, ex-Bahia, é o novo diretor de futebol do Vasco

28 de junho de 2024

1 minutos de Leitura

O Vasco acertou a contratação de Marcelo Sant’Ana para o cargo de diretor executivo de futebol. O profissional irá substituir Pedro Martins. O canal “Atenção Vascaínos” foi o primeiro a destacar o nome do novo diretor.

Marcelo Sant’Ana teve grande destaque no futebol entre 2015 e 2017, quando foi presidente do Bahia e ajudou o clube nas conquistas do Campeonato Baiano (2016) e da Copa do Nordeste (2017). Neste ano, ele assumiu o cargo de diretor-executivo de futebol do América-RN, também um a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), à exemplo do Vasco.

Nascido em Salvador (BA) e formado em Comunicação, com MBA em Marketing e Branding, Sant’Ana possuir cursos de gestão esportiva e de futebol no currículo, e é professor na CBF Academy, projeto de educação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No Vasco, o executivo trabalhará ao lado de Felipe “Maestro”, hoje diretor-técnico, e se reportará ao presidente Pedrinho.

Compartilhe