Indústria

Flamengo mira mercado dos EUA e anuncia camp inédito em Orlando

Programa de treinamento intensivo de futebol para crianças e jovens acontecerá pela primeira vez em território internacional

Flamengo mira mercado dos EUA e anuncia camp inédito em Orlando
Foto: Divulgação

04 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

O Flamengo dá mais um passo para a internacionalização de sua marca nos Estados Unidos. Após pré-temporada bem-sucedida do time principal, chegará, em julho, em Orlando, o Flamengo Soccer Camp, programa de treinamento de futebol para crianças e jovens de 6 a 17 anos, que pela primeira vez acontecerá em território internacional.

A imersão durante o verão norte-americano, período de férias escolares, trará novidades para aproximar ainda mais o participante, com a presença de olheiros do Rubro-Negro e a realização de peneiras durante os treinamentos. Outras ações e benefícios serão anunciados em breve.

O projeto levará aos amantes do soccer a metodologia da Escola Flamengo, criada em 2000, e, atualmente, com 280 unidades espalhadas por todo país. Foi de uma dessas escolinhas que saiu o craque Vinicius Jr, que vestiu a camisa do Flamengo e, hoje, defende a Seleção Brasileira e o Real Madrid, além de outras promissoras da Gávea, como o atacante Lázaro.

Além dos brasileiros, os jovens norte-americanos e latinos que moram na região terão a chance de poder aprender e vivenciar uma semana de contato com o futebol brasileiro.

“O Flamengo é a principal marca esportiva do Brasil, tanto por suas conquistas quanto pela grandiosidade da Nação Rubro-negra, com mais de 48 milhões de torcedores apaixonados. Vemos no trabalho de internacionalização um processo importante para crescer ainda mais a força da nossa marca. Neste cenário, o Flamengo Soccer Camp é mais um passo importante”, ressaltou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

“Com o Flamengo Soccer Camp, vamos expandir de forma inédita a Escola Flamengo para fora do Brasil, criando uma oportunidade única de diversão nas férias, aliada às atividades técnicas com o DNA da formação de base do Flamengo. Orlando é quase um estado brasileiro fora do Brasil, então esperamos atrair muitos brasileiros, mas também queremos levar a Escola Flamengo e a cultura do nosso futebol para crianças norte-americanas e de outras nacionalidades”, comentou José Martins, presidente da Time Forte, empresa responsável pela gestão de todas as franquias da Escola Flamengo no Brasil.

Compartilhe