Indústria

Na voz de Elba Ramalho, Sertões BRB apresenta vídeo manifesto

Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, inspira o texto que revisita o coração do Brasil, palco da edição 2024 do rally

Na voz de Elba Ramalho, Sertões BRB apresenta vídeo manifesto

24 de junho de 2024

1 minutos de Leitura

A contagem regressiva para a largada do Sertões BRB 2024 chega nesta segunda-feira (24/6) a uma data significativa. Faltam 60 dias para que carros, motos, UTVs e quadriciclos iniciem um percurso de 3.500 quilômetros atravessando o Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Bahia, com largada e chegada em Brasília (23 a 31 de agosto).

Por conta da ocasião especial, um vídeo manifesto desta edição do maior rally das Américas foi lançado a partir do lema “Caminho que inspira”. Trata-se de uma referência à obra que mergulha nos mistérios e detalhes de uma região que vai além dos limites geográficos: ‘Grande Sertão: Veredas’, de Guimarães Rosa.

Sob a batuta de Deco Parisatto, a equipe de criação do Sertões se apropriou da visão e do linguajar únicos de Rosa para redescobrir o Sertão pela ótica de seus novos exploradores. Homens e mulheres que, não mais no lombo de uma mula, como o diplomata e escritor, mas sobre veículos de duas e quatro rodas, percorrerão as imensidões do interior do país.

Para narrar essa viagem que antecede a viagem, a paraibana Elba Ramalho.

Compartilhe