Coluna

NBA e WSL: uma verdadeira aula de Brand Experience

Um show de entretenimento proporcionado por duas das principais ligas esportivas do mundo

NBA e WSL: uma verdadeira aula de Brand Experience

28 de junho de 2024

3 minutos de Leitura

Fellipe Drommond
Fellipe Drommond
Sócio Diretor do Grupo TFW, CEO do Magnus Futsal e CMO da More Skills

Neste mês chegou ao fim mais uma temporada da NBA e a principal liga de basquete do mundo apostou em ampliar a NBA House para um espaço de 5.000 mil metros quadrados dedicados, exclusivamente, para uma imersão dos fãs de basquete no universo da competição.

O espaço ficou aberto durante 17 dias, no Parque Villa Lobos na cidade de São Paulo e alcançou os impressionantes números, divulgados com exclusividade pelo MKTEsportivo:

  • 45 mil visitantes;
  • +50 horas de conteúdos ao vivo nos estúdios da NBA House;
  • 19 milhões de visualizações nas mídias sociais durante o período;
  • Interação social com 2000 jovens de escolas públicas de São Paulo;
  • Dezenas de ativações com assinatura de grandes marcas como: Ruffles, Hellmann ‘s, Sadia, XP, Gatorade e Nike.

Já a WSL deu o start no último dia 22 em mais uma etapa do circuito mundial de surf na praia de Saquarema/RJ. A principal novidade deste ano foi uma festa de abertura, com show do DJ Papatinho em um palco patrocinado pelo Banco do Brasil, que contava com uma tirolesa para os fãs no melhor estilo Rock in Rio, além de uma apresentação única dos pilotos e aviões da Esquadrilha da Fumaça.

Em 2023, de acordo com relatório realizado pela EY, a etapa impactou em mais de R$ 100 milhões o PIB do estado do Rio de Janeiro, sendo R$ 35 milhões diretamente no município que recebe a competição desde 2017.

A expectativa para este ano é de um aumento de 30% e a estimativa é receber mais de cem mil pessoas durante a semana do evento. Impacto econômico, alta performance, transformação social e muito entretenimento. A Vila dos Patrocinadores proporciona aos fãs entre outras ativações:

  • Piscina de Ondas artificiais;
  • Simulador de Surf com prancha mecânica;
  • Tirolesa;
  • Shows e Aulas de dança;
  • Encontros com ídolos e atletas do surf.
Foto: Daniel Smorigo/WSL

Um show de entretenimento proporcionado por duas das principais ligas esportivas do mundo. Rodrigo Vicentini (Head da NBA Brasil) e Ivan Martinho (presidente da WSL Latam) materializam em seus eventos, entregues com muita excelência, a teoria de que o esporte vai muito além da disputa dentro de quadra ou das águas, transformando o momento competição somente em um detalhe – talvez o clímax, dentro de um ecossistema que irá consumir toda a sua atenção durante horas de engajamento e contato direto com as marcas, potencializando receitas e aumentando cada vez mais sua base de fãs e admiradores.

Acompanhar seus eventos é uma “aula grátis” para qualquer profissional de marketing esportivo.

NBA e WSL, que o exemplo de vocês seja inspiração para o desenvolvimento de esportes e entidades brasileiras com grande potencial de crescimento de seus ativos através do entretenimento e engajamento de suas comunidades. PARABÉNS E OBRIGADO!

Compartilhe