Streaming

Netflix busca parceiro de transmissão para jogos de Natal da NFL

Em 2024, streaming transmitirá as partidas entre Baltimore Ravens x Houston Texans, e Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers.

Netflix busca parceiro de transmissão para jogos de Natal da NFL
Foto: Netflix

18 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

A Netflix está em contato com emissoras para encontrar um parceiro para produzir os jogos da rodada de Natal da NFL. A empresa exibirá duas partidas deste ano e mais uma no ano de 2025 e em 2026.

Segundo a CNBC, o serviço de streaming busca conversas com as emissoras que atualmente transmitem os jogos da NFL, incluindo a ESPN, da Disney, a NBCUniversal, da Comcast, e a CBS Sports, da Paramount Global.

Ainda segundo o portal, a situação da Netflix não é fácil, pois a Disney já possui obrigações com o futebol americano universitário. Já Fox e a CBS Sports já produzem várias transmissões em diferentes regiões a cada semana e dificulta a realização de novas.

Há também o fator concorrência, visto que a Amazon fechou, em 2022, com a NBC Sports para a produção de suas transmissões da NFL na temporada no “Thursday Night Football”.

A Netflix pagará à NFL cerca de US$ 75 milhões por jogo, como já havia informado a CNBC anteriormente. Em 2024, transmitirá as partidas entre Baltimore Ravens e Houston Texans, e do atual vencedor do Super Bowl LVII, Kansas City Chiefs, contra o Pittsburgh Steelers.

Em 2023, a empresa produziu a série Quarterback e estreará nos próximos meses Receiver, que mostrará o dia a dia de cinco dos melhores recebedores da liga: Davante Adams (Raiders), Justin Jefferson (Vikings), Deebo Samuel (49ers), Amon-Ra St. Brown (Lions). George Kittle (49ers), é o quinto, mas atua na posição de tight end.

Compartilhe