Streaming

Netflix e Comitê Olímpico Internacional anunciam três novas séries esportivas

Produções mostram Simone Biles, a Seleção de Basquete Masculino dos EUA e alguns dos melhores velocistas do mundo na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Netflix e Comitê Olímpico Internacional anunciam três novas séries esportivas

26 de junho de 2024

3 minutos de Leitura

A Netflix e o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciam a chegada de três novas séries esportivas que oferecerão aos espectadores uma visão exclusiva dos bastidores dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

As produções, que ficarão disponíveis nos próximos meses até o começo de 2025, acompanham os bastidores da preparação de alguns dos atletas mais talentosos e vitoriosos do mundo.

As séries vão destacar a jornada da ginasta Simone Biles, possíveis medalhistas e promessas do basquete masculino e o treinamento intensivo dos principais velocistas do mundo, tanto durante quanto após os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

“As Olimpíadas têm o incrível poder de conectar fãs de todo o mundo para testemunhar e vivenciar coletivamente a emoção do esporte. Estamos empolgados em colaborar com o Comitê Olímpico Internacional (IOC) para contar histórias ainda mais incríveis sobre três grandes competições – ginástica, basquete e corrida – com esse acesso único e abrangente em Paris 2024″, disse Gabe Spitzer, vice-presidente de esportes de não ficção da Netflix.

“As próximas séries esportivas da Netflix oferecem um vislumbre cativante da vida dos atletas olímpicos que estão no centro dos Jogos Olímpicos, apresentando histórias inspiradoras e perspectivas únicas. Essas séries vão gerar entusiasmo antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que serão transmitidos pelos nossos detentores de direitos de mídia em todo o mundo”, acrescentou Jérôme Parmentier, vice-presidente de direitos de mídia e parcerias de conteúdo do COI.

As produções são apoiadas pela Federação Internacional de Ginástica, pela Federação Internacional de Basquete e pelo Atletismo Mundial.

Confira abaixo mais informações sobre cada uma delas:

O retorno de Simone Biles

Simone Biles tem uma missão para terminar. Antes das Olimpíadas de Tóquio 2020, ela era um dos maiores destaques. Mas, no esporte e na vida, nem sempre as coisas saem como planejado. A batalha pessoal da atleta com a saúde mental dominou as manchetes globais, e ela tomou a decisão de se retirar da competição.

Depois disso, Simone passou a se dedicar incansavelmente: enfrentando traumas profundos do passado, aprendendo a cuidar da saúde mental, aceitando essa jornada e reconstruindo do zero seu caminho de volta para a ginástica, com coragem e determinação sem limites. Este ano, ela planeja voltar ao palco olímpico para fazer o que sempre fez: ser a melhor Simone possível. Porque, apesar de tudo, Simone nunca deixa de voar.

SPRINT

No ano passado, a Netflix iniciou a produção da série que acompanha os humanos mais rápidos do mundo. Hoje, a Netflix anuncia oficialmente seu título como Sprint, com a 1ª temporada explorando os melhores velocistas nas competições e ao longo dos Campeonatos Mundiais de 2023 apresentando Sha’Carri Richardson, Noah Lyles e Shericka Jackson, entre muitos outros.

A 2ª Temporada dará continuidade à jornada desses atletas no auge de seu esporte nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde eles buscarão o ouro com o mundo assistindo.

Seleção masculina americana de basquete

Esta série acompanhará candidatos a medalhas e aspirantes promissores no basquete masculino, enquanto equipes de todo o mundo competem nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e nos eventos de qualificação que antecedem os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Juntamente com o acesso exclusivo aos bastidores, a história de como o basquete se tornou tão competitivo globalmente será explorada através de gerações de lendas.

Compartilhe