O recém-lançado Desimpedidos Esporte Clube, time de futebol do canal Desimpedidos, fechou patrocínio com gigantes como Nike, por meio da FISIA, distribuidora oficial da marca no Brasil, e Centauro para sua atuação no The Soccer Tournament 2024, campeonato americano de Fut7 que é realizado pelo segundo ano consecutivo.
Com premiação de US$ 1 milhão ao campeão, a competição conta com a presença de times e estrelas internacionais. Entre os participantes estão o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund da Alemanha e o Villareal da Espanha.
Há ainda equipes lideradas por ex-jogadores como o Nani FC, que passou pelo Manchester United e Orlando City, além da Seleção Portuguesa. O italiano Balotelli é outro destaque do futebol mundial que participa do campeonato.
O Desimpedidos Esporte Clube contará com uniforme da Nike para a competição. Já a Centauro, rede de artigos esportivos, estampará as mangas das camisas e será parceira da equipe em diversos conteúdos que serão produzidos no Brasil e nos Estados Unidos, e publicados em todas as plataformas do Desimpedidos.
No comando do DEC estará Fábio Oliveira, o Fumaça, figura bastante conhecida do Fut7 no Brasil e multicampeão na modalidade. Ele assumiu a equipe em abril e foi um dos responsáveis pela montagem do time. O time que representará o Brasil nos Estados Unidos inclui o influenciador Juninho Manella, reconhecido na internet pela sua habilidade técnica, além dos ex-jogadores Michel Bastos (que atuou pelo São Paulo, Palmeiras e Seleção Brasileira) e Deola (ex-goleiro do Palmeiras).
Também integram o elenco craques que já defenderam a seleção brasileira na modalidade, como Pulguinha, Lucas Teles, Bruno Camacho, Victor Bolt e Luan Mestre.
O atacante Kelvin Oliveira, conhecido pelo lendário ‘gol do milhão’ em 2023 no TST e com passagens por times como Milan e Grêmio, será um dos reforços do DEC na Carolina do Norte.
“Em mais de 10 anos no YouTube, o Desimpedidos revelou talentos, criou competições que pararam a internet e quebrou a forma tradicional de falar sobre futebol. Chegou o momento de contar novas histórias dentro de campo com um time sem zueira e de alta performance para alcançar o topo com grandes marcas apoiando nossas inciativas”, conta o presidente do Desimpedidos Esporte Clube, Rafael Grostein.