Licenciamento

Nike se destaca no fornecimento de material esportivo na Euro 2024

O swoosh poderá ser visto na Croácia, Inglaterra, Eslovênia, França, Holanda, Polônia, Eslováquia, Portugal e Turquia

Nike se destaca no fornecimento de material esportivo na Euro 2024
Foto: Divulgação

15 de junho de 2024

1 minutos de Leitura

A EURO 2024 começou nesta sexta-feira (14) com a goleada da Alemanha sobre a Escócia. O torneio possui seis fornecedores de materiais esportivos entre as 24 seleções participantes. Entre os players, destacam-se Nike e adidas, com um portfólio que contempla 60% das nações.

O swoosh poderá ser visto na Croácia, Inglaterra, Eslovênia, França, Holanda, Polônia, Eslováquia, Portugal e Turquia. Desta maneira, a americana figura no topo com 37,5% das seleções que estarão em campo pela Euro 2024. Na Euro 2020, inclusive, Nike também foi fornecedora de nove seleções.

Já a adidas teve uma queda na quantidade de equipes. Na última edição, a marca alemã patrocinou oito seleções. Neste ano, estará com seis, ou 25% do total. A Puma completa o TOP 3, com Áustria, Sérvia, Suíça e República Tcheca (16,7%).

Macron, com Albânia e Geórgia, e Joma, com Romênia e Ucrânia, figuram na quarta posição. Por fim, a Hummel fecha a lista com a Dinamarca.

Entre as seleções que possuem títulos de EURO e disputarão a competição esse ano, Nike e Adidas empatam na liderança. Ambas patrocinam 37,5% das seleções que já foram campeãs da competição. Puma e Hummel fecham a lista, ambas com 12,5%.

Compartilhe