Indústria

Olimpíadas, Copa América e Eurocopa: qual atrai mais atenção do brasileiro no meio do ano?

Pesquisa “Consumidores de Conteúdos Esportivos”, realizada pelo Resenha Digital Clube, mostra interesse do fã de esporte neste período

Olimpíadas, Copa América e Eurocopa: qual atrai mais atenção do brasileiro no meio do ano?
Foto: Reprodução

26 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

O calendário esportivo de 2024 é particularmente especial e o período entre junho e agosto estará recheado de importantes eventos internacionais. Neste momento, destacam-se a Eurocopa e Copa América. Em breve, o início do tão esperado Jogos Olímpicos de Paris. Com tantas opções, qual destas competições atrai o interesse do brasileiro?

De acordo com a pesquisa “Consumidores de Conteúdos Esportivos”, realizada pelo Resenha Digital Clube, 78% das pessoas estão ansiosas para acompanhar os Jogos de Paris, que acontecerão na capital francesa, entre 26 de julho e 11 de agosto.

O interesse na Copa América é compartilhado por 64% dos fãs de esporte no Brasil. Já a Eurocopa, 53% dos entrevistados manifestaram interesse na competição que acontece na Alemanha até 14 de julho.

A pesquisa “Consumidores de Conteúdos Esportivos” foi feita entre 11 e 25 de março, no ambiente online, a partir do Painel de Consumidores da Opinion Box. No total, foram 503 entrevistados, que consomem conteúdos esportivos, pelo menos, uma vez por semana.

Esse conjunto busca refletir um extrato da sociedade brasileira e inclui homens e mulheres acima dos 18 anos, distribuídos em todas as regiões do país, abrangendo todas as classes sociais.

Compartilhe