Indústria

Olympikus lança documentário “Mental – A escola queniana”

O trabalho audiovisual retrata a jornada de quatro integrantes do time Olympikus, sendo Wellington Cipó, Giovani dos Santos, Raisa Marcelino e Jéssica Ladeira

Olympikus lança documentário “Mental – A escola queniana”

20 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

A Olympikus lança, nesta quinta-feira (20), o documentário “Mental – A escola queniana”. O evento de lançamento será 100% digital com transmissão ao vivo pelo canal no Youtube da marca, a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Desenvolvido pela Buena Onda, o trabalho audiovisual retrata a jornada de quatro integrantes do time Olympikus, sendo Wellington Cipó, Giovani dos Santos, Raisa Marcelino e Jéssica Ladeira. Os atletas treinaram ao lado dos maiores corredores do mundo, na mítica cidade de Iten, no Quênia.

Além da exibição do documentário, haverá um bate-papo mediado por Sérgio Rocha, do canal Corrida no Ar, com a participação dos atletas da marca e de Ademir Paulino, onde vão compartilhar mais sobre as experiências na “Terra dos Campeões”.

A equipe esteve no Quênia em abril de 2023 para uma imersão na cultura e troca de experiências com os atletas mais rápidos do mundo. O país recebe atletas de Elite e amadores do mundo inteiro, que buscam se conectar ainda mais com técnicas e visões de grandes maratonistas no cenário mundial.

O documentário contou com duas premières no Brasil, sendo a primeira no Bota Pra Correr 2023 – etapa Vale dos Vinhedos, em novembro de 2023, e outra no lançamento do Corre Supra, em São Paulo, em março de 2024. No Quênia, a mais importante exibição reuniu mais de 400 pessoas no bar/restaurante Oasis Lily’s, principal ponto de encontro dos corredores em Iten, em abril deste ano.

Após o evento de lançamento, “Mental – A escola queniana” ficará disponível do Youtube da Olympikus. Além disso, o documentário já foi selecionado para três festivais internacionais especializados em filmes de corrida, o Buenos Aires Film Festival (Argentina), o The Athletic Coup (Atenas – Grécia) e o RunNation Film Festival (Austrália e Nova Zelândia).

Compartilhe