Indústria

Parceria NFL e CBFA amplifica popularidade do futebol americano e aumenta o interesse do mercado

Confederação Brasileira de Futebol Americano destacou a importância da atuação do projeto em solo brasileiro e destacou os resultados já conquistados da colaboração

Parceria NFL e CBFA amplifica popularidade do futebol americano e aumenta o interesse do mercado
Foto: Grasiela Gonzaga

10 de junho de 2024

3 minutos de Leitura

No ano passado, a NFL e a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) fecharam parceria para o lançamento do Flag Football Brasil. A iniciativa é parte integrante do plano de expansão da liga no país, e vem sendo desenvolvida desde 2015.

Em entrevista ao MKTEsportivo, a presidente da CBFA, Cristiane Kajiwara, destacou a importância da atuação do projeto em solo brasileiro e citou os resultados já conquistados da colaboração.

“Além do Brasil, a NFL está apoiando o Flag Football em todos os 5 continentes. Esse movimento global trouxe uma ótima visibilidade ao flag. Isso, somado à entrada da modalidade nos jogos Olímpicos de Los Angeles, gerou um movimento comercial muito importante para nós”, declarou a presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano, Cristiane Kajiwara.

A seleção brasileira feminina de Flag Football participa, há mais de uma década, dos campeonatos internacionais e integra o top 5 do ranking mundial. Atualmente ocupa a quarta posição, atrás apenas dos Estados Unidos, México e Áustria.

Outro ponto importante da presença no Brasil, o crescimento de praticantes da modalidade vem ampliando a popularidade do futebol americano, assim como vem despertando o interesse de empresas e investidores.

“Temos percebido o interesse maior de empresas e recebido mais contatos e propostas. Acreditamos que o jogo trará grandes oportunidades para nós, deixando ainda mais em evidência o esporte praticado aqui no Brasil, tanto o futebol americano, como também o flag”, comentou Cristiane Kajiwara.

Além da entidade, milhares de produtores de conteúdo, nas redes sociais, auxiliam na fomentação de diversos temas relacionados ao mundo do futebol americano e unem a comunidade, que vem crescendo cada vez mais em solo nacional.

Atuando fortemente nas mídias, a presidente abordou também sobre como a CBFA vem utilizando essas ferramentas para ativar novos fãs e ampliar o número de praticantes por todo o Brasil.

“Através de parcerias com influenciadores e grandes portais que já falam de NFL e futebol americano, temos realizado vários esforços nas redes sociais. O nosso objetivo é que os grandes fãs da liga norte-americana possam conhecer e acompanhar a modalidade que é praticada por aqui também, gerando conteúdo que possa interessar e fazer a integração desses dois públicos”, finalizou Cris Kajiwara, presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano.

Compartilhe