Licenciamento

Peak, Riachuelo, Havaianas e Mormaii: por dentro dos uniformes do Time Brasil para Paris 2024

Marcas de vestuário e acessórios serão usadas pelos atletas e membros da delegação em momentos diferentes nos Jogos Olímpicos

Peak, Riachuelo, Havaianas e Mormaii: por dentro dos uniformes do Time Brasil para Paris 2024
Foto: Alexandre Loureiro/COB

15 de junho de 2024

3 minutos de Leitura

Recentemente, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou os novos uniformes do Time Brasil confeccionados pela chinesa Peak. No entanto, existem outras marcas envolvidas na delegação brasileira, como a Riachuelo, Havaianas e a Mormaii. Portanto, vale uma contextualização de como tem sido a estratégia abordada pelo Time Brasil para Paris 2024.

Todas as marcas poderão ser vistas nos atletas e membros da delegação, mas em momentos diferentes nos Jogos Olímpicos, afinal, cada uma contempla uma entrega específica.

Em Paris, a delegação brasileira estará em 700 pessoas, entre atletas, oficiais e staff. O COB define, por exemplo, a quantidade de camisas, shorts, agasalhos, calças, calçados e acessórios das respectivas missões.

“O processo se inicia com o levantamento da estimativa das delegações em cada um dos Jogos no ciclo olímpico, assim como as proporções por gênero dentro das respectivas funções (atletas e oficiais). Na sequência, avaliamos as prioridades de cada uma das missões baseados no clima e temperatura das cidades-sedes, assim como os itens importantes para a delegação no enxoval”, contou Joyce Ardies, gerente de Operações Internacionais e subchefe da Missão Paris 2024.

Sobre a Peak, ela é fornecedora oficial de material esportivo do COB para os Jogos Olímpicos. Desta maneira, você poderá vê-la na Vila Olímpica, nos locais de competição e no pódio. Isso mesmo: quem ganhar medalha, obrigatoriamente subirá no pódio vestindo as peças da marca.

“Na chegada, focamos na conferência de todo o material e, ao mesmo tempo, realizaremos as operações sistêmicas: cadastro das peças, parametrização, criação de lotes por modalidade. Feito isso, iniciamos um trabalho de organizar e paletizar os materiais por tipo de peça e gênero, além da organização desses paletes na ordem adequada de saída nos caminhões que levarão esses itens até Serre Wangari, dentro da base de St Ouen, local onde acontecerá a operação de uniformes e atendimento às delegações”, disse Campos, líder de operações de uniformes do COB.

Ao todo, serão mais de 50 mil itens da Peak dentro dos Jogos Olímpicos. Ao todo, 600 malas só com produtos da empresa irão desembarcar em solo parisiense.

Já Havaianas e Riachuelo estarão com o Brasil na Cerimônia de Abertura, com a segunda responsável pela vestimenta do desfile, e a primeira com exclusividade nos calçados. A Riachuelo também será a roupa de viagem e á patrocinadora da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), confeccionando os uniformes das seleções brasileiras da modalidade por meio da sua frente esportiva BodyWork.

Por fim, a Mormaii fornece os uniformes dos demais envolvidos na chamada ‘Missão Paris 2024’. Patrocinadora oficial dos esportes de praia do Time Brasil, a empresa forneceu material esportivo para os Jogos Sul-Americanos de Praia disputados em Santa Marta, na Colômbia, em 2023, e contará com 130 malas com peças distribuídas em Paris.

Compartilhe