Licenciamento

PUMA e Palmeiras lançam uniformes em prol do Meio Ambiente

As camisas são feitas 100% com poliéster reciclado e os tecidos não utilizam alvejantes em seu processo de fabricação para minimizar impactos ambientais

PUMA e Palmeiras lançam uniformes em prol do Meio Ambiente

13 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

A PUMA Brasil e o Palmeiras criaram dois uniformes exclusivos em apoio ao Junho Verde, mês dedicado à conscientização para a proteção ao Meio Ambiente.

Os uniformes serão utilizados em campo pelos jogadores em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, entre Palmeiras e Vasco, nesta quinta-feira (13), no Allianz Parque. As novas camisas são feitas 100% com poliéster reciclado e tecidos não utilizam alvejantes em seu processo de fabricação.

No primeiro tempo da partida, os jogadores entrarão em campo vestindo a camisa com predomínio da tonalidade verde e apenas algumas áreas brancas. No retorno do time após o intervalo, o segundo manto será utilizado, com predominância da cor branca, ocupando o que antes era verde. O simbolismo da troca de uniformes remete ao desmatamento ilegal e chama a atenção para a urgência da mobilização social em prol do tema.

Ao todo, serão 1914 unidades vendidas, quantidade em alusão ao ano de fundação do Palmeiras. Cada par de camisas conta ainda com um número sequencial aplicado na parte da barra, em referência à unidade correspondente do kit. Ainda em homenagem ao ano histórico para o clube, PUMA e Palmeiras irão plantar 1914 mudas de árvores em área de reflorestamento.

As embalagens dos kits foram confeccionadas pela instituição Badu Design, em cores únicas para cada unidade e acabamento exclusivo, resultado da utilização de materiais reaproveitados. As tampas reutilizam embalagens plásticas e as caixas resultam de resíduos de pisos de exportação. Os logos da PUMA e do Palmeiras foram gravados pela técnica de laser, em plaquinhas feitas com resíduos de MDF.

“Palmeiras e PUMA se unem, mais uma vez, para conscientizar os nossos milhões de torcedores sobre um tema urgente e de suma importância para todos nós. Procuramos chamar a atenção da sociedade para a necessidade de protegermos o meio ambiente, com foco, principalmente, no combate ao desmatamento das nossas florestas. É um alerta fundamental por um futuro mais verde e mais sustentável”, disse a presidente Leila Pereira.

“A preocupação com a sustentabilidade está presente em tudo que fazemos e é um pilar que temos em comum com o Palmeiras. Criamos então duas camisas que levantam a temática em um momento importante com o objetivo de conscientizar os torcedores e a população em geral”, destaca a diretora de marketing da PUMA Brasil, Luciana Soares.

Compartilhe