Mídia

Saiba onde assistir aos jogos das Finais da NBA entre Boston Celtics e Dallas Mavericks

Confrontos que definirão o campeão da liga norte-americana de basquete em 2023/2024 começarão a ser disputados nesta quinta-feira (6)

Saiba onde assistir aos jogos das Finais da NBA entre Boston Celtics e Dallas Mavericks
Foto: Maddie Meyer

06 de junho de 2024

3 minutos de Leitura

Boston Celtics e Dallas Mavericks entram em quadra para definir quem será o campeão na temporada 2023/24 da NBA e levará o troféu Larry O’Brien. Em série melhor de sete jogos, as duas equipes iniciam os confrontos nesta quinta feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no TD Garden, em Boston.

Com o constante crescimento da popularidade da liga norte-americana no mercado brasileiro, há ótimas opções para acompanhar todas as emoções das partidas. Na TV aberta, a exclusividade será da Band, em parceria com a Prime Vídeo. Enquanto na TV fechada, a ESPN é a detentora exclusiva dos direitos das finais, junto com o serviço de streaming Star+.

A decisão coloca frente a frente duas equipes que não vencem o torneio por mais de uma década. O Boston, é maior campeão da competição com 17 conquistas, ao lado do Los Angeles Lakers, e venceram pela última vez em 2008, derrotando a própria franquia LA por 4 a 2.

Finalistas em 2021/22, o Celtics foi derrotado pelo Golden State Warriors por 4 a 2. Agora, a dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown chegam mais uma vez às finais e esperam escrever uma história bem diferente. Tatum liderou a equipe durante boa parte da temporada e o crescimento de Brown nos playoffs o corou MVP das finais do Leste.

Para o lado do Dallas, vencer significa reviver a única glória no torneio, quando na temporada 2010/11, Dirk Nowitzki e companhia triunfaram diante do Miami Heat, também pelo placar de 4 a 2. Caso vençam, a equipe do Texas se junta a Milwaukee Bucks, New York Knicks e Houston Rockets, com duas conquistas.

No Mavericks, o grande destaque fica com Luka Dončić e Irving, ex-jogador do Celtics e péssima relação a torcida adversária. A dupla é apenas a terceira na história, e a primeira nos últimos 50 anos, a conseguir mais de 30 pontos cada em jogos de playoffs. Dončić foi eleito o MVP da finais Oeste.

Datas e locais dos jogos: (todos no Horário de Brasília)

Jogo 1: quinta-feira (6/6), 21h30 – TD Garden, Boston

Jogo 2: domingo (9/6), 21h00 – TD Garden, Boston

Jogo 3: quarta-feira (12/6), 21h30 – American Airlines Center, Dallas

Jogo 4: sexta-feira (14/6), 21h30 – American Airlines Center, Dallas

Jogo 5: segunda-feira (17/6), 21h30 – TD Garden, Boston*

Jogo 6: quinta-feira (20/6), 21h30 – American Airlines Center, Dallas*

Jogo 7: domingo (23/6), 21h00 – TD Garden, Boston*

*se necessário

Compartilhe