Licenciamento

Segundo uniforme da Seleção Alemã quebra recorde de vendas

O novo modelo, nas cores rosa e roxo, já é o mais vendido entre as camisas de visitante

Segundo uniforme da Seleção Alemã quebra recorde de vendas
Foto: Getty Images

24 de junho de 2024

1 minutos de Leitura

Com ótimo início na Eurocopa 2024, a Federação Alemã tem outro motivo para comemorar. O segundo uniforme, nas cores rosa e roxo, usado na vitória sobre a Hungria, na estreia do país na Eurocopa 2024, vem sendo um sucesso comercial e estabeleceu recorde de venda.

De acordo com a adidas, atual fornecedora de material esportivo da Alemanha, o novo modelo já é o mais vendido entre as camisas de visitante das seleções patrocinadas pela marca. As vendas foram anunciadas no mês de março.

Curiosamente, o kit foi duramente criticado quando foi lançado por “não ser alemão o suficiente” e por ser uma camisa que “não condizia com um time da estatura da Alemanha”.

A edição foi utilizada pela primeira vez no amistoso contra a Holanda, vencido pela Seleção Alemã, em março deste ano. O presidente da federação alemã de futebol (DFB), Bernd Neuendorf, declarou que o novo uniforme deve fazer sucesso por ser fashion, ou por ser um sinal de diversidade.

Além disso, os nomes mais procurados pelos torcedores alemães são os de Kroos, Müller, Musiala e Wirtz, segundo informou Oliver Brüggen, porta-voz da adidas.

Compartilhe