Inovação

Sport terá clínica especializada em autismo na sua sede

Com a parceria, a equipe será a primeira no Brasil a obter atendimento nesta área

Sport terá clínica especializada em autismo na sua sede
Foto: Divulgação/Sport

10 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

O Sport anunciou a instalação de uma unidade da Somar Spacial Care, clínica especializada no desenvolvimento do indivíduo com autismo, dentro de sua sede. Com a parceria, a equipe será a primeira no Brasil a obter atendimento nesta área.

O espaço para o instituto será onde atualmente funciona a secretaria do parque aquático do clube. Todo o local está sendo reformado para dar identidade para a clínica, como nova pintura e sinalizações. Um deck será montado para atividades recreativas, com vista privilegiada para as piscinas.

A clinica visa estimular o desenvolvimento do indivíduo com autismo de forma multiprofissional e personalizada, promovendo melhorias em sua qualidade de vida e de seus familiares.

“Teremos profissionais da área de pedagogia, psicologia, fonoaudiologia, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, fisioterapeutas. E diante disso tudo, o acompanhamento aos pais será fundamental para o trabalho. Vamos oferecer condições para realizar Atividades de Vida Diária (AVDs) e Atividades de Vida Prática (AVPs). Eles vão aprender a dobrar roupa, plantar, fazer sua própria comida, como bolos, sucos,  Queremos que esses jovens fiquei cada vez mais independentes”, afirmou Victor Eustáquio, diretor da Somar.

“Já estamos consolidados como o clube que trabalha forte o seu lado social. As ações já realizadas mostram isso. A Somar faz um trabalho espetacular e vem para contribuir mais ainda para as nossas atividades. Estamos muitos felizes com tudo isso que está acontecendo”, comentou Yuri Romão, presidente do Sport.

Compartilhe