Patrocínio

The North Face é a nova patrocinadora da World Trail Races

Marca norte-americana de esportes de aventura ao ar livre se une a Liga WTR para colocar o Trail Run brasileiro em novo patamar

The North Face é a nova patrocinadora da World Trail Races

11 de junho de 2024

3 minutos de Leitura

Com quase 60 anos no mercado, a The North Face é a mais nova patrocinadora da World Trail Races. A marca passa a ser também o vestuário oficial da Liga WTR que comemora a décima temporada em 2024, consolidando ainda mais o Trail Run e o Mountain Bike e a conexão profunda com a natureza, sobretudo com os esportes de montanha.

“A forte ligação com a natureza e o desejo constante de explorá-la são o cerne da parceria entre o WTR e a The North Face. À medida que o tempo passa, mais e mais pessoas sentem a necessidade de se conectar com o mundo ao ar livre. É por isso que nossa comunidade de entusiastas e atletas está sempre crescendo”, ressalta Estela Conti, Gerente de Marketing da The North Face.

“Para garantir que todos tenham as melhores experiências, é essencial fornecer-lhes equipamento e orientação de qualidade. Cada etapa da WTR, cada trilha oferece uma jornada única, emocionante e memorável”, acrescentou.

A marca norte-americana que conquistou muito espaço entre escaladores, aventureiros e esportistas ao ar livre começou a apoiar corridas de Trail Run em todo o mundo em meados dos anos 2000.

Já no Brasil, as parcerias com a modalidade iniciaram em 2023, mas, neste ano, a WTR será a única plataforma do segmento no qual estarão investindo. De acordo com a executiva, o grande objetivo é promover o esporte e fomentar as comunidades do mundo outdoor.

“O core da nossa marca sempre será a montanha e ter a oportunidade de ativar parcerias em um evento que compartilha esse mesmo propósito é inestimável. Ver atletas e entusiastas se unindo para celebrar o espírito de aventura e resistência reflete perfeitamente os valores da The North Face”, destaca Estela.

A WTR se consolidou ao longo da última década como uma plataforma de esporte, ecoturismo e sustentabilidade, sempre focada em proporcionar as melhores experiências a atletas amadores e profissionais de Trail Run e Mountain Bike. Nesta temporada, além de Rio de Janeiro e São Paulo, a WTR ampliou suas divisas e chegou a Minas Gerais.

“Essa parceria com a The North Face é um grande presente para os 10 anos de trajetória da WTR e, também, um reconhecimento de que tudo que foi construído até aqui e do que está sendo planejado para o crescimento da Liga para as próximas temporadas. Estamos no caminho certo”, celebrou Pedro Dau de Mesquita, CEO da 213 Sports (vertical de esportes da V3A e uma das realizadoras da WTR).

Neste mês de junho foi divulgado o ranking da NPS Benchmarking 2024 (NPS – Net Promoter Score), realizado pelo Opinion Box, que revelou as 50 marcas mais recomendadas pelos consumidores brasileiros. A The North Face figura na segunda posição, empatada com Apple e Honda.

A The North Face tem investido cada vez mais em tecnologias revolucionárias para levar atletas e fãs da marca cada vez mais longe e nunca parar de explorar novas oportunidades, como afirma o seu slogan, “Never Stop Exploring”. Atualmente possui lojas em seis estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A partir desta temporada, em todas as etapas da Liga WTR, haverá uma loja The North Face na Arena WTR, com vários produtos da marca, sobretudo para Trail Run.

A WTR tem realização e promoção 213 Sports, vertical de esportes da V3A, Speed Eventos Esportivos e AEESB (Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil).

Compartilhe