Paris 2024

Time Petrobras chega a 55 patrocinados já tem 41 representantes garantidos em Paris 2024

Entre as novidades estão a retomada da parceria com o canoísta Isaquias Queiroz, integrante do Time Petrobras desde os Jogos do Rio de Janeiro 2016

Time Petrobras chega a 55 patrocinados já tem 41 representantes garantidos em Paris 2024
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

15 de junho de 2024

3 minutos de Leitura

A Petrobras anunciou a adição de novos atletas para o Time Petrobras que disputará os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com as novas parcerias, a instituição terá 55 atletas e paratletas, e reforça seu apoio ao esporte olímpico e paralímpico, que já dura quase uma década.

Além da apresentação dos esportistas integrantes do projeto, dos quais 41 já têm vaga garantida para a principal competição de esportes, o evento, no Rio de Janeiro, também serviu para a divulgação da continuidade do incentivo e do patrocínio.

Foram repatriados Isaquias Queiroz, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Beatriz Ferreira (boxeadora), Ana Marcela Cunha (maratonista aquática) e Petrúcio Ferreira (paratletismo).

Para completar a lista, entre os novos reforços, chegam Maria Fernanda Costa (natação), Carol Soberg e Bárbara Seixas (vôlei de praia) e Laila Suzigan (natação paralímpica).

“Para a Petrobras, a caminhada em busca do aperfeiçoamento é tão importante quanto a vitória. Os resultados são fruto do talento, dedicação e esforço de cada um deles numa trajetória de desenvolvimento de muitos anos. Acreditamos no poder transformador do esporte e, com este time, queremos contribuir para a construção de um mundo mais inclusivo e no desenvolvimento de novos talentos”, declarou Clarice Coppetti, diretora de assuntos corporativos da empresa.

“Poder ter o Time Petrobras ao meu lado desde 2015 dá uma segurança a mais para chegar nas seis medalhas olímpicas. A Petrobras foi minha primeira patrocinadora, muita gente não me conhecia naquela época, e ela me deu reconhecimento. Fico feliz de ver a empresa incentivar também atletas que não tem medalha olímpica, que estão começando, e dar essa oportunidade como eu tive. Ajuda bastante, é um apoio que te dá mais confiança ao ver que uma das maiores empresas do Brasil acredita no seu trabalho e demonstra confiança nele. É bem gratificante”, disse Isaquias Queiroz, dono de quatro medalhas olímpicas.

“É uma honra fazer parte dessa equipe. Ter uma empresa como essa nos apoiando e acreditando no nosso trabalho é de grande importância. Não conseguimos alcançar sozinhos os nossos objetivos, se manter nos dias de treinos e chegar nas grandes competições. A Petrobras nos dá esse suporte para que a gente se mantenha firmes e focados, sabendo que temos uma grande incentivadora”, afirmou Petrúcio Ferreira.

O projeto Time Petrobras foi lançado em 2015 e já apoiou 89 atletas, que conquistaram 157 medalhas em diferentes competições, com mais de R$ 28 milhões investidos no treinamento de esportistas de alto rendimento em 37 modalidades distintas.

Compartilhe