Patrocínio

Visando aprimorar performance, Guarani fecha parceria com laboratório de testes genéticos

Com o acordo, o clube busca entender melhor a fisiologia de cada atleta através de análises genéticas e assim personalizar protocolos

Visando aprimorar performance, Guarani fecha parceria com laboratório de testes genéticos
Foto: Divulgação

21 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

O Guarani fechou acordo com o laboratório de testes genéticos DGLab. Nesta parceria, o clube busca entender melhor a fisiologia de cada atleta através de análises genéticas e assim individualizar protocolos de treinamento, recuperação e nutrição.

Com o auxílio dessa tecnologia, que traz informações do genoma dos atletas, será possível identificar características do perfil fisiológico, direcionando estratégias para prevenção de lesões, recuperação, nutrição e, consequentemente, otimizar o desempenho.

“Estamos muito felizes em concretizar esta parceria. A compreensão mais profunda das capacidades físicas a partir da genética é algo muito inovador. Será mais uma importante ferramenta na otimização do desempenho físico dos atletas”, afirma Rafael Grazioli, fisiologista do Guarani.

O melhor entendimento dos genes contribuirá também com o departamento de nutrição. Através da análise genética, existe a possibilidade de entender melhor se um nutriente pode ter uma boa resposta ou não. A partir daí, criar planos alimentares mais assertivos, otimizando a recuperação e o desempenho físico.

“Com uma equipe focada e direcionada, vamos proporcionar uma abordagem bem específica e personalizada de trabalhar para cada um dos atletas, de acordo com a genética deles. A DGLab pretende trazer resultados para o futebol e melhorar as condições de performance dos jogadores do Guarani”, explica Daniel Dentillo, diretor do laboratório. 

Compartilhe