Atletas

XP é a nova patrocinadora do tenista João Fonseca

Pelo acordo, o atleta estampará a marca da XP em sua camiseta pela primeira vez nas eliminatórias de Wimbledon

XP é a nova patrocinadora do tenista João Fonseca

21 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

A XP fechou um acordo de cinco anos com o tenista João Fonseca, jovem atleta brasileiro que vem ganhando destaque no cenário internacional. Nascido em 2006, Fonseca tem ganhado notoriedade nas categorias juvenis do tênis. Ele terminou o ano de 2023 como número um do mundo e, aos 17 anos, já vem quebrando recordes no circuito profissional.

Pelo acordo, o atleta estampará a marca da XP em sua camiseta pela primeira vez nas eliminatórias de Wimbledon, na próxima semana. Atualmente na 217ª posição do ranking mundial, João vive a expectativa de disputar seu primeiro Grand Slam profissional este ano.

“Estamos muito felizes e entusiasmados em nos associar ao João Fonseca nesse momento decisivo de sua carreira. O patrocínio diz muito sobre a nossa marca, que acredita na superação do impossível, além de ajudar a resgatar o sonho do Brasil de voltar a ter projeção global no tênis”, disse Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.

“Anunciar a parceria com a XP é uma alegria para mim. Esta colaboração representa um marco importante na minha caminhada. Me identifico com a visão inovadora e empreendedora da marca e vai ser especial estar junto da XP, uma marca brasileira, mundo afora, percorrendo cada passo dessa trajetória”, acrescentou João Fonseca.

A marca XP tem uma relação de longa data com o território do esporte em várias frentes. A companhia é patrocinadora do COB para o ciclo olímpico atual, que inclui os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Recentemente a XP também se associou à NFL e NBA no Brasil, além de iniciativas focadas em corrida de rua (por meio da Live Run) e meias maratonas.

“O território esportivo tem uma forte conexão com o público da marca. Quando a gente olha para as categorias com maior similaridade com mercado financeiro, esporte é a primeira. Recentemente, uma pesquisa na nossa base de clientes mostrou que mais de 80% têm interesse em esportes. E a narrativa dos atletas se relaciona com as aspirações do público e com a mensagem da marca, refletida na campanha O impossível é só o começo”, finalizou Lisandro Lopez.

Compartilhe