Paris 2024

XP se torna a primeira assessoria de investimentos oficial dos atletas do Time Brasil

Delegação brasileira será assessorada financeiramente por profissionais da XP, que darão suporte personalizado, com foco nas especificidades dos atletas

XP se torna a primeira assessoria de investimentos oficial dos atletas do Time Brasil

26 de junho de 2024

3 minutos de Leitura

A um mês das Olimpíadas de Paris, a XP anunciou que se tornou a assessoria de investimentos oficial da história dos atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Esta será a primeira vez que o Time Brasil poderá contar com o suporte de assessores de investimentos, com o intuito de planejar suas vidas financeiras durante e após as carreiras enquanto atletas profissionais.

“A XP tem a educação financeira no DNA e pode contribuir de forma transformadora com as finanças dos atletas, com quem já temos uma relação profunda. É um movimento que nos coloca na vanguarda e que proporciona aos nossos heróis olímpicos a melhor orientação possível, para que possam focar em suas performances esportivas, quebrando recordes e superando ‘impossíveis’, como buscamos fazer na XP”, disse Bernardo Ulmo, sócio da XP e responsável pelo projeto dentro da companhia.

O time dedicado aos atletas do COB é composto por profissionais CFP, ou seja, planejadores financeiros, preparados para considerar todas as especificidades dos investidores, neste caso, profissionais com carreira curta, e pouco tempo para se preparar para a aposentadoria.

Para Bernardinho, que acumula mais de trinta títulos em mais de 22 anos de carreira como treinador das seleções masculina e feminina de vôlei, o planejamento financeiro de profissionais do esporte merece ser priorizado.

“Como treinador, sempre valorizei muito o trabalho e o planejamento. Como economista de formação, sempre soube que economizar e investir eram a receita para uma vida mais tranquila no longo prazo. Ainda mais para esportistas, que possuem uma carreira curta. Então, se pudesse dar uma dica seria a união desses dois conceitos. Acreditem no trabalho duro, no planejamento e invistam para o futuro. A vida não é um jogo de três sets, é um campeonato de muitas e muitas rodadas”, destacou o técnico.

“Assim como um plano de treinamento bem estruturado, um planejamento financeiro bem pensado é essencial para garantir a tranquilidade e a segurança necessárias para que possamos focar em medalhas. A XP além de ser a maior investidora do Time Brasil, também investe no futuro e na educação financeira dos nossos atletas”, afirmou Bruno Fratus, nadador brasileiro e medalhista olímpico.

“Atletas profissionais são acompanhados por equipes diversas que cuidam de várias áreas de suas vidas, como fisioterapeutas, nutricionistas, treinadores e outros especialistas. É igualmente essencial que eles tenham um acompanhamento financeiro para planejar e gerir suas finanças ao longo da vida. Dada a curta duração de suas carreiras em comparação a profissões tradicionais, é fundamental que os atletas se planejem para a aposentadoria ou uma mudança de carreira no futuro,” finalizou Ulmo, da XP.

O projeto contará com um vídeo exclusivo gravado com atletas e assessores de investimentos, e que faz um paralelo entre a “elite do esporte brasileiro e a elite da assessoria financeira”. Nas redes sociais, será lançada uma websérie em que assessores XP conversam com os atletas XP do Time Brasil, para reforçar a importância de contar com uma rede de apoio financeira na jornada de quebrar recordes.

As ações são parte da campanha de marketing da XP para os Jogos Olímpicos, que traz o mote #FechaComOBrasa. Entre as ações previstas, estão ativações presenciais no Brasil e na França, em Paris, na Casa Brasil, localizada no Parque de La Villete, pay TV, mídia OOH, conteúdos nas redes sociais, collabs, entre diversas outras frentes.

Compartilhe