Mídia

Zapping adquire direitos de transmissão do TCR South America

Plataforma inicia cobertura do evento com transmissão de treino classificatório e as duas corridas da etapa brasileira de Velocitta, em Mogi Guaçu

Zapping adquire direitos de transmissão do TCR South America

13 de junho de 2024

2 minutos de Leitura

A partir do próximo sábado (15), a Zapping inicia a transmissão da temporada 2024 do TCR South America. A cobertura da plataforma acontece por meio da Zapping Sports, emissora proprietária destinada a conteúdos esportivos e disponível no pacote Full (canal 35), e contemplará todas as oito etapas restantes da disputa deste ano.

A estreia se dá com a exibição do treino classificatório da etapa de Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP), a partir das 12h. No domingo, a operadora traz as emoções das duas baterias de corridas com as largadas marcadas às 10h e 12h, respectivamente.

Lançado em 2021, o TCR é uma sigla para “Tourism Car Racing”, ou seja, corridas de carros de turismo. Em sua versão sul-americana, a categoria segue a mesma tradicional estrutura de fim de semana de eventos relacionados, com dois treinos livres, classificação e duas corridas em cada etapa.

Com duas provas disputadas em 2024, sendo todas elas realizadas no Brasil até aqui, a classificação traz grande emoção com quatro pilotos separados por apenas oito pontos na liderança.

“O TCR South América é a primeira de uma série de propriedades de esportes automotores que iremos transmitir no cardápio da Zapping Sports. A Vicar, organizadora do evento, é uma grande parceria, e queremos viabilizar também outras frentes através deste acordo”, detalha Chico Vargas, Head de conteúdo da Zapping.

“Estamos extremamente felizes com a integração com a Zapping. Acreditamos firmemente que o streaming é uma plataforma poderosa que permitirá que mais fãs possam conhecer e acompanhar a emoção das categorias. A parceria fortalece nossa missão de levar a emoção do automobilismo para um público mais amplo e engajado”, afirmou Maurício Slaviero, do TCR South América.

Compartilhe