Evento visado pelas principais marcas esportivas do mundo, os Jogos Olímpicos Paris 2024 apresentam uma oportunidade única no quesito visibilidade. Em 2024, Nike, adidas e PUMA marcarão presença na competição vestindo a maioria das delegações.
No topo do ranking, a Swoosh marcará presença em mais de 100 confederações, incluindo as potências olímpicas Estados Unidos, China e Japão. Já a Puma, segunda colocada na lista, vestirá 19 países
Com grande presença nessa edição dos jogos, a Joma fornecerá os kits da delegação espanhola em todas as modalidades. A marca detém acordo de exclusividade com o Comité Olímpico Espanhol (COE), em contrato assinado em 2020. Além disso, a empresa de Toledo também atenderá oito comitês e mais de vinte equipes, naquele que é um recorde de parcerias do grupo para uma edição dos jogos.
Por sua vez, a Ashpool criou os uniformes da França em mais de sessenta esportes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Enquanto a Asics, vestirá a Austrália e a The North Face se encarregará dos designs dos Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e Áustria, para a competição de escalada esportiva.
Outra gigante do segmento, a adidas contará com 10 federações em seu portfólio: Bahrein, Cuba, Etiópia, França (apenas para atletismo e handebol), Hungria, Irlanda, Polônia, Grã-Bretanha, Alemanha e Turquia.
Embora o principal foco da marca alemã nos Jogos Olímpicos continue sendo o atletismo, em Paris, a Três Listras aposta em modalidades novas no evento, como escalada, skate e o estreante break.
Já os donos da casa, estarão utilizando Le Coq Sportif nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Como parte do acordo, a marca confeccionará tanto os uniformes para treino como os de competição dos franceses.